Definido o adversário do Passo Fundo Futsal

Após um mês de espera, a equipe enfrenta a Assoeva nas quartas de final

Por
· 1 min de leitura
Passo Fundo Futsal: finalmente adversário conhecido (Foto - Vanessa Ritter-PFF)Passo Fundo Futsal: finalmente adversário conhecido (Foto - Vanessa Ritter-PFF)
Passo Fundo Futsal: finalmente adversário conhecido (Foto - Vanessa Ritter-PFF)
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um mês depois de obter a classificação nas oitavas de final, o Passo Fundo Futsal conhece seu adversário nas quartas de final do Gauchão de Futsal. Classificado com o terceiro melhor aproveitamento da competição, o PFF enfrenta a Assoeva, que garantiu o quinto lugar na classificação geral. O jogo de ida será no sábado, 27/11, em Venâncio Aires, às 18h40. Mesmo sem a definição do adversário, o PFF seguiu os treinamentos de forma intensa visando à continuidade dos playoffs do Gauchão. Esta semana, que antecede a primeira etapa da decisão, deve ser de ajustes na preparação e foco total na disputa das quartas de final contra equipe da Assoeva. A partida de volta será no Ginásio do Capingui em Passo Fundo, ainda sem data e horários definidos.


Último jogo

Em 23 de outubro, um sábado, o Passo Fundo Futsal enfrentou a SER Itaqui pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga Gaúcha e venceu pelo placar de 3 a 0. No jogo de ida, o PFF venceu por 10 a 1. O jogo de volta foi no Capinguí, quando Matheus Gaúcho duas vezes e Gui Canhoto marcaram para o Passo Fundo Futsal. Classificação garantida e uma longa espera para conhecer o adversário na próxima fase. Em seguida, o campeonato foi paralisado por conta de uma decisão judicial envolvendo a partida de volta das oitavas de final entre Guarany e AMF. Um impasse, que acabou no tapetão, paralisou o Campeonato Gaúcho de Futsal Série “A”. O jogo foi interrompido após um diretor de arbitragem da Liga Gaúcha ser agredido por um torcedor do time de Espumoso.


Tapetão

Em 29 de outubro, o Tribunal de Justiça Desportiva definiu em primeira instância pela perda dos pontos do Guarany. Porém, o time de Espumoso recorreu da decisão e a disputa jurídica prosseguiu. Em julgamento no Tribunal Pleno do TJD da Liga Gaúcha de Futsal a decisão foi pela conclusão da partida paralisada. Assim, o jogo teve continuidade na última segunda-feira (22), em Erechim, quando a equipe de Marau obteve a classificação. Com essa definição os outros confrontos puderam ser conhecidos e, com exceção do Lagoa E.C., já classificado às semifinais, os jogos pendentes ficaram assim definidos: Passo Fundo Futsal x Assoeva; Atlântico x AMF e ACBF x AEU.

Gostou? Compartilhe