O Campeonato Brasileiro chega ao final na quinta-feira, 09, com a realização da última rodada. Serão dez jogos simultâneos, programados para as 21h30. Sem disputa pelo título, conquistado pelo Atlético-MG com duas rodadas de antecedência, segunda e terceira colocações já são de Flamengo e Palmeiras. Assim, as atenções estão voltadas para a parte de baixo da tabela de classificação, onde quatro equipes lutam contra o rebaixamento. Chapecoense e Sport já caíram para a Série B. Agora os outros dois rebaixados saem da briga entre Grêmio (40 pontos), Juventude (43), Bahia (43) ou Cuiabá (46).
Inter
No meio da tabela, a briga é pelas vagas restantes na Libertadores. Fluminense e América-MG estão na frente, mas na a última rodada, Atlético-GO, Ceará, Santos, Internacional e São Paulo têm possibilidades de classificação. O Inter necessita vencer o Bragantino e, ainda, contar com tropeços de América-MG, Atlético-GO, Ceará e Santos.
Grêmio
A situação mais delicada é do Grêmio, na luta para não cair para a Série B. Dentre as quatro equipes à beira do rebaixamento, a posição mais complicada é a do Grêmio, que necessita superar o Atlético-MG e, simultaneamente, contar que Juventude e Bahia não somem sequer um ponto nesta última rodada. O Grêmio voltou aos treinamentos na tarde de terça-feira, focado na última partida da temporada, diante do Atlético-MG, na quinta-feira, na Arena. O técnico Vagner Mancini orientou trabalhos técnicos e táticos. A última etapa do treino foi dedicada a um jogo em espaço reduzido, com o grupo dividido em três equipes, cada uma formada por cinco atletas. Ao final do dia, o Grêmio iniciou a concentração para a partida e, nesta quarta-feira, às 15h30, realiza o último treinamento.