Grupo de Transição gremista se reapresenta com foco no Gauchão 2022

Por
· 1 min de leitura
 Rodrigo Fatturi/Grêmio Rodrigo Fatturi/Grêmio
Rodrigo Fatturi/Grêmio
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na manhã desta segunda-feira (3), foi dada a largada para o início da temporada 2022 para o Grupo de Transição gremista. Atletas, dirigentes, comissão técnica e pessoal de apoio se reapresentaram no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho para o início dos trabalhos, com foco na preparação até o início da disputa do Campeonato Gaúcho. A estreia está prevista para o dia 22 de janeiro, contra o Caxias, na Arena.

Todos se reuniram no vestiário profissional para o primeiro contato. O técnico Cesar Lopes foi o primeiro a falar e desejar as boas-vindas ao grupo de jogadores. Em seguida, os diretores Romildo Bolzan Neto e Kevin Krieger salientaram a importância da oportunidade que o jovem elenco terá pela frente, com a disputa do Gauchão em suas primeiras rodadas. Por fim, o diretor de futebol profissional, Sergio Vazques, também falou aos jogadores para valorizar a chance que todos terão pela frente para, quem sabe, ficar com o elenco principal após a avaliação do desempenho da equipe.

Em seguida, o elenco passou pela primeira bateria de testes de fisiologia e fisioterapia. No turno da tarde os exames seguirão conforme o protocolo para, na sequência, a equipe realizar o seu primeiro trabalho com bola, no gramado. Além da base do time campeão do Brasileiro de Aspirantes no ano passado, alguns atletas que retornaram de empréstimos reforçam o elenco, como o lateral-direito Felipe, o volante Matheus Frizzo, os meias Rildo e Patrick, mais o atacante Guilherme Azevedo. Do grupo profissional integram a equipe ainda os goleiros Adriel e Felipe Scheibig, o lateral-esquerdo Guilherme Guedes, o meia Pedro Lucas, e o atacante Elias Manoel.

Os trabalhos seguirão o cronograma pré-estabelecido pela comissão técnica. Dois jogos-treinos estão agendados. No dia 12, o Grêmio receberá o time profissional do São José no CFT em Eldorado do Sul, às 10h. O segundo teste será contra o profissional do Próspera/SC, no dia 15, às 15h, também em Eldorado do Sul.

 

Diego Sousa

 

Depois de não renovar o contrato e ver Diego Souza cobiçado por Vasco e Sport, o Grêmio voltou atrás e acertou a permanência do jogador para 2022. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o presidente Romildo Bolzan Jr. disse que a falta de alternativa no mercado e comprometimento do centroavante pesaram para ele ficar.

O episódio Diego Souza no fim de 2021 foi, no mínimo, inusitado. Ao final do Brasileirão, com o consequente rebaixamento, o atleta não teve o contrato renovado. Porém, diante das opções no mercado, o clube se arrependeu e voltou à carga pelo artilheiro das últimas duas temporadas.

 

Gostou? Compartilhe