O Grêmio retornou as atividades do time profissional na tarde desta segunda-feira no CT Luiz Carvalho e deu o pontapé inicial oficialmente ao ano da Série B. A reapresentação dos jogadores contou com as caras novas contratadas, quase um time inteiro de saídas e o assunto latente por resolver: Douglas Costa.
A logística prevê testes de Covid-19 nos jogadores no primeiro momento no CT gremista. Alguns clubes no Brasil, como Santos e Palmeiras, encaram surtos da doença no elenco a partir da atual onda de aumento de casos no país.
O grupo gremista tem cinco caras novas em relação a 2021. O zagueiro Bruno Alves, o lateral-direito Orejuela, o lateral-esquerdo Nicolas, o meia Benítez e o atacante Janderson se integram ao clube.
Além deles, o clube também acertou a permanência de Diego Souza, que havia sido liberado inicialmente pelo Tricolor, mas foi procurado e recontratado. São pelo menos 23 atletas na reapresentação nesta segunda-feira à tarde.
O grande assunto do Grêmio, no entanto, segue sendo Douglas Costa. O atacante deve ter uma conversa com a diretoria a partir da volta das atividades para tratar do seu futuro. O Los Angeles Galaxy aparece como interessado no atacante.
O grupo do Grêmio que retorna aos treinos:
Goleiros: Brenno e Gabriel Grando
Laterais: Diogo Barbosa, Nicolas, Orejuela e Leo Gomes
Zagueiros: Geromel, Bruno Alves, Rodrigues e Kannemann (em recuperação)
Volantes: Thiago Santos, Lucas Silva, Villasanti, Fernando Henrique, Sarará, Bobsin
Meias: Campaz, Benítez, Jhonata Robert
Atacantes: Douglas Costa, Ferreira, Diego Souza, Churín
Ainda com futuro indefinido: Paulo Miranda e Darlan