A terceira passagem de D’Alessandro pelo Inter foi anunciada no último sábado (8), de maneira oficial. O acordo prevê um período menor que as duas anteriores. Além disso, os valores envolvidos também estão longe do patamar anterior. O acordo ainda prevê a tão sonhada despedida com a presença do torcedor no Beira-Rio e ações de marketing.
O retorno do camisa 10 era arquitetado há meses. O presidente Alessandro Barcellos, que estreitou uma relação com o meia quando foi vice de futebol, liderava as tratativas. O retorno era uma situação dada como certa nos bastidores.
Os vencimentos do meia girarão em torno de R$ 50 mil mensais. Números baixos quando se leva em consideração os salários pagos a jogadores de clubes grandes já com uma bagagem, inclusive ao próprio em passagens anteriores.
O período em que estará disponível em campo também será bem mais curto. O vínculo é de quatro meses, especialmente para que dispute o Gauchão. “Estou voltando ao clube neste ano importante e espero ajudar da melhor maneira. E claro, se Deus quiser, poder encerrar a minha trajetória como atleta vestindo o manto colorado ao lado de vocês. São quase 15 anos juntos e gostaria de convocar a todos colorados: me acompanhem a viver este momento tão especial junto comigo”, disse o atleta em um vídeo divulgado pelo Inter.