Atletas do Grêmio são diagnosticados com Covid na reapresentação do elenco

Os atletas fizeram avaliações clínicas, de fisioterapia e físicas, neste primeiro dia de retorno aos trabalhos

Por
· 1 min de leitura
O elenco principal trabalha em preparação à temporada 2022 (Foto Divulgação/Grêmio)O elenco principal trabalha em preparação à temporada 2022 (Foto Divulgação/Grêmio)
O elenco principal trabalha em preparação à temporada 2022 (Foto Divulgação/Grêmio)
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A temporada de 2022 está oficialmente aberta. Na tarde desta segunda-feira, no vestiário do Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho, direção, conselheiros, atletas, comissão técnica, pessoal de apoio e funcionários se reuniram para a abertura dos trabalhos do elenco profissional. 

Na recepção aos atletas, o técnico Vagner Mancini foi breve e direto em sua mensagem. “O nosso ano tem que ser de extremo incentivo, suor e luta, para devolver aquilo que é a normalidade do Grêmio. Vamos fazer o possível e até o impossível para que possamos conseguir atingir todos os nossos objetivos”. 

Os atletas fizeram avaliações clínicas, de fisioterapia e físicas, neste primeiro dia de retorno aos trabalhos. Nesta terça-feira, nova bateria de avaliações serão efetuadas. O primeiro trabalho de campo será realizado no turno da tarde de quarta-feira, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. 

Todos os presentes na apresentação foram previamente testados pelo departamento médico do Clube. Cinco jogadores positivaram para Covid 19: Douglas Costa, Rodrigues, Michel, Campaz e Jhonata Robert. Dois jogadores apresentaram apenas sintomas gripais e foram afastados por precaução: Villasanti e Victor Bobsin. 

Os atletas positivados já estão em isolamento e realizaram a contraprova RT-PCR. O zagueiro Kannemann, após cirurgia, foi liberado e se apresentou na terça-feira.


Transição 

Enquanto o elenco principal se apresentava, o grupo de transição, iniciou mais uma semana de preparação ao Gauchão 2022. Os treinamentos acontecem no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Nesta semana estão programados trabalhos físicos, intercalados com treinamentos táticos, com a elaboração de jogadas pelo treinador Cesar Lopes e o auxiliar técnico Ruimar Kunzel. O foco são as variações de jogadas como saídas de bola, execução pelo meio ou de profundidade buscando o chute no gol.

Gostou? Compartilhe