O presidente da BSBIOS, Erasmo Carlos Battistella e o presidente do Sport Clube Gaúcho, Augusto Ghion Júnior, estiveram reunidos com o objetivo de renovar o patrocínio da BSBIOS com o Clube, pareceria que, em 2022, completa onze anos.
Exaltando a parceria de longa data, Battistella pontuou que para a BSBIOS apoiar o esporte passo-fundense é uma forma de valorizar a comunidade na qual a Companhia está inserida. “Somos uma empresa ESG, que tem o social, o ambiental e a governança como pilares. Para nós, esse patrocínio, mais do que apoiar o esporte é termos a certeza de que estamos colaborando com a nossa comunidade, possibilitando oportunidade de desenvolvimento para muitas crianças e adolescentes”, salienta.
Para Ghion, a renovação do patrocínio é muito importante. “Isso mostra a credibilidade do trabalho que o Gaúcho vem fazendo, bem como toda a diretoria e o seu Conselho. Esse apoio também nos mostra que a BSBIOS acredita no esporte como um modificador social”, destacou o presidente do Gaúcho.
Para 2022, o Gaúcho irá iniciar um projeto social com 100 crianças, onde vai proporcionar escolinha, alimentação e uniforme durante todo o ano, como parte do plano de fomentação da base. Ghion afirma que já possuem alguns atletas de categoria de base, mas esse projeto, que contará com crianças e adolescentes dos 6 aos 17 anos, será o princípio para a base do Clube.
Ainda, fazem parte dos planos deste ano, jogar o Acesso do Campeonato Gaúcho com o objetivo de subir para a Divisão Especial (série A) e no segundo semestre, o Clube pretende disputar a Copa da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O início dos treinamentos do time está previsto para março e os jogos iniciais em 10 de abril.