Grêmio se prepara para último jogo-treino antes do Gauchão

O elenco entrou em campo no último sábado (15), quando realizou o segundo jogo-treino de preparação na pré-temporada visando a disputa do Campeonato Gaúcho 2022

Por
· 1 min de leitura
A partida acontece na quarta-feira, às 19 horas, quando recebe o Novo Hamburgo em Eldorado do Sul (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio)A partida acontece na quarta-feira, às 19 horas, quando recebe o Novo Hamburgo em Eldorado do Sul (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio)
A partida acontece na quarta-feira, às 19 horas, quando recebe o Novo Hamburgo em Eldorado do Sul (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio)
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Grupo de Transição do Grêmio se prepara para o terceiro e último teste antes da estreia do Gauchão 2022. A partida acontece na quarta-feira, às 19 horas, quando recebe o Novo Hamburgo em Eldorado do Sul.

O elenco entrou em campo no último sábado (15), quando realizou o segundo jogo-treino de preparação na pré-temporada visando a disputa do Campeonato Gaúcho 2022. Depois de vencer o seu primeiro teste diante do São José, a equipe acabou sendo superada pelo time profissional do Próspera/SC por 1 a 0, no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

A atividade aconteceu logo após a realização do treinamento da equipe profissional no local, e contou com a observação da comissão técnica de Vagner Mancini nas arquibancadas do Pavilhão Aírton Ferreira da Silva.

A partida serviu para que o técnico Cesar Lopes seguisse a observação de todos os atletas disponíveis no elenco. O Grêmio sempre teve volume de jogo e procurou movimentar bastante a bola para acelerar a rodagem e abrir espaços na defesa adversária, que se mostrou atenta nas jogadas. O gol do time catarinense saiu logo aos cinco minutos da atividade. Depois disso, o Grêmio pressionou e criou algumas chances de empate. A melhor delas foi em cobrança de falta colocada de Rildo que a bola bateu na trave direita e não entrou.

No segundo tempo, já com os refletores do CFT ligados, as modificações foram feitas e a equipe seguiu trabalhando as jogadas e ocupando a intermediária ofensiva praticamente em toda a etapa, buscando as combinações pelas laterais para ameaçar o gol adversário. Chegou a ter oportunidades, mas faltou um melhor acabamento para conseguir marcar.

Escalação: Adriel; Felipe (Thomas Luciano), Ericson, Alison Calegari e Thiago Rosa (Guilherme Guedes); Jhonata Varela (Gazão) e Frizzo (Bitello); Vini Paulista (Guilherme Azevedo), Pedro Lucas (Rildo) e Rildo (Vitinho); Elias Manoel (Emerson). Técnico: Cesar Lopes.


Gostou? Compartilhe