O Grêmio anunciou nesta terça-feira que quatro jogadores que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior foram chamados para treinar com o grupo principal. Outros dois jogadores que participaram da campanha na competição de base vão integrar o time de transição, que se prepara para o início do Campeonato Gaúcho.
Após avaliação da diretoria e comissão técnica, o zagueiro Gustavo Marins, o lateral-direito Lucas Kawan, o meia Gabriel Silva e o atacante Rubens foram chamados para compor as atividades comandadas pelo técnico Vagner Mancini, em Eldorado do Sul.
Os quatro jogadores foram titulares do Grêmio durante a campanha até a terceira fase da Copinha. Lucas e Gabriel foram os que mais atuaram, estiveram em campo nas cinco partidas do clube. Já Gustavo Martins e Rubens foram poupados na terceira rodada da fase de grupos, no duelo contra o XV de Jaú.
Na última temporada, todos eles defenderam as cores do Tricolor no Brasileiro Sub-20, em que o clube foi eliminado ainda na primeira fase. Apesar disso, o atacante Rubens Tadeu foi um dos grandes destaques da equipe, com sete gols e três assistências em 17 partidas. Marins e Silva também foram cruciais ao anotar dois gols cada durante a competição.
Além deles, o goleiro Thiago Beltrame e o zagueiro Gustavo Martins, que também estavam na Copinha, passam a compor o elenco do grupo de transição do Grêmio, que está em preparação para o início da disputa do Campeonato Gaúcho. A estreia do Tricolor no Gauchão está marcada para o dia 26 de janeiro, contra o Caxias, na Arena.