O atleta passo–fundense, Guilherme Kurtz, foi novamente convocado para a Seleção Brasileira de Atletismo. Ele vai participar do Sul-Americano Indoor de Atletismo em Cochabamba, na Bolívia. A competição acontece nos dias 19 e 20 de fevereiro.
Kurtz disputará as provas de 1,5 mil metros e 800 metros. Essa é a terceira convocação dele para a Seleção Brasileira. A primeira aconteceu em 2019, para o Sul Americano no Peru, sendo o nono colocado. Ano passado, no Equador, Kurtz chegou em quarto. Para a edição deste ano, a expetativa é conquistar uma medalha entre os três primeiros. Para isso, além dos adversários, ele terá de vencer o ar rarefeito da altitude em Cochabamba.
“São cerca de 2,5 mil metros de altitude, dificultando bastante. Não sabemos quando será o embarque, mas acredito que com alguns dias de antecedência para adaptação dos atletas. Minha expectativa é boa. Vou buscar um lugar no pódio. Seria um grande feito para minha carreira e também para a nossa cidade”, afirma.
Além da presença na Bolívia, Kurtz também trabalha de olho na convocação para uma competição marcada para maio, na Espanha. O atleta reside e treina em Passo Fundo com o técnico, José Florenal. No entanto, mesmo com os bons resultados dos últimos anos, não conseguiu patrocinador na cidade. Atualmente, ele representa um clube de São José, em Santa Catarina.