CBF discorda de julgamento sobre jogo interrompido pela Anvisa

Partida das Eliminatórias era disputada em setembro de 2021

Por
· 1 min de leitura
A partida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo foi suspensa cinco minutos após o pontapé inicial (Foto: Lucas Figueiredo/Arquivo CBF)A partida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo foi suspensa cinco minutos após o pontapé inicial (Foto: Lucas Figueiredo/Arquivo CBF)
A partida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo foi suspensa cinco minutos após o pontapé inicial (Foto: Lucas Figueiredo/Arquivo CBF)
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afirmou nesta segunda-feira (14) que discorda do resultado da decisão anunciada pelo Comitê Disciplinar da Fifa sobre a partida suspensa entre as seleções de Brasil e Argentina, no dia 5 de setembro de 2021 em São Paulo, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.  

“A entidade destaca ainda que já solicitou à Fifa os fundamentos da decisão proferida e, após análise da Diretoria Jurídica e da Presidência, informará as providências a serem adotadas na sequência do processo”, diz nota da CBF.


Decisão da Fifa

“O Comitê Disciplinar da Fifa decidiu que a partida deve ser repetida em uma data e local a serem decididos pela Fifa”, afirmou, nesta segunda, a entidade que comanda o futebol mundial. “Concluiu-se que o abandono da partida foi devido a várias falhas das partes envolvidas em suas respectivas responsabilidades e/ou obrigações”, acrescentou o comunicado.

A partida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo foi suspensa cinco minutos após o pontapé inicial quando agentes da Anvisa entraram em campo por causa da participação na partida de quatro jogadores argentinos que descumpriram as normas sanitárias em vigor por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

A Fifa também determinou que a CBF e a Associação de Futebol Argentino (AFA) paguem multas “pelo não cumprimento de suas obrigações em termos de ordem e segurança”. Além disso os jogadores argentinos Emiliano Buendia, Emiliano Martínez, Giovani Lo Celso e Cristian Romero foram suspensos por dois jogos cada por não cumprirem os protocolos de combate à covid-19.

* Com informações da agência de notícias Reuters (via Agência Brasil)


Gostou? Compartilhe