Em Assembleia Geral Extraordinária realizada na segunda-feira (7), na sede da Confederação Brasileira de Futebol, as 27 Federações Estaduais e os 20 clubes integrantes da Série A do Campeonato Brasileiro discutiram e aprovaram, de forma unânime, as regras eleitorais que passarão a reger as futuras assembleias eleitorais da entidade. A reunião foi comandada pelo Presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Entre as principais mudanças que vão acontecer já nas próximas eleições, está a inclusão das equipes integrantes da Série B do Campeonato Brasileiro no Colégio Eleitoral. Também haverá a exigência da subscrição por parte de quatro Federações filiadas e quatro Clubes integrantes do Colégio Eleitoral para o registro de candidaturas. Também foi aprovado o peso de cada voto, sendo em três (3) para Federações Estaduais, dois (2) para Clubes da Série A e um (1) para Clubes da Série B.
O próximo passo a ser dado pela CBF é a marcação de novas eleições. Ainda não há data prevista. O grande favorito é o atual presidente interino, Ednaldo Rodrigues, que está no cargo desde 25 de agosto de 2021.