Grêmio vence Ypiranga e fica em vantagem na decisão

Vitória foi por 1 a 0 com gol foi de pênalti nos acréscimos no Colosso da Lagoa

Por
· 1 min de leitura
Lucas Silva marcou o gol da partida - Foto - Lucas Uebel-GFBPALucas Silva marcou o gol da partida - Foto - Lucas Uebel-GFBPA
Lucas Silva marcou o gol da partida - Foto - Lucas Uebel-GFBPA
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 O Grêmio enfrentou o Ypiranga, na tarde deste sábado, pelo jogo de ida da fase final do Campeonato Gaúcho. Com gol de pênalti assinalado por Lucas Silva nos acréscimos da partida, o Tricolor venceu a equipe de Erechim por 1 a 0. Com o resultado, os gremistas largam na frente e decidem tudo em casa, na Arena, no próximo sábado. A partida iniciou disputada, com as duas equipes tentando o campo de ataque nos instantes iniciais.

 Chances

O Grêmio teve boa chance no início, quando Bitello lançou Campaz, que recebeu na meia-direita e tentou por cobertura, mas a bola explodiu na trave. O Ypiranga ameaçou com Gedeílson, após linda jogada individual, que colocou na área e Erick não conseguiu a finalização, pois Geromel desviou. Na reta final da primeira etapa, Campaz mandou por cobertura, mais uma vez acertando por duas vezes a trave – primeiro na superior, depois na da esquerda.

Pênalti

A etapa complementar começou com domínio dos donos da casa. Uma tabela entre Gedeílson e Falcão levou perigo ao gol gremista. A melhor chance do Ypiranga saiu aos 18, quando Falcão recebeu no meio e chutou forte, carimbando a trave. No rebote, Hugo Almeida soltou a bomba, para uma grande defesa do goleiro Brenno. Em seguida, Gedeílson cobrou uma falta, mas a defesa tricolor cortou. O Grêmio teve um pênalti a seu favor, cometido por Amorim sobre Churín. Na cobrança, Lucas Silva chutou rasteiro, no canto direito da meta defendida por Edson, aos 48 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Grêmio larga na frente na decisão do Gauchão. O jogo de volta acontece no próximo sábado, na Arena.

 

Gostou? Compartilhe