Gaúcho mantém destaques da temporada passada

Técnico Fabiano aposta na intensidade de jogo para surpreender os adversários

Por
· 2 min de leitura
Para atingir o objetivo, a direção optou por investir em reforços (Foto: Luciano Breitkreitz/ON)Para atingir o objetivo, a direção optou por investir em reforços (Foto: Luciano Breitkreitz/ON)
Para atingir o objetivo, a direção optou por investir em reforços (Foto: Luciano Breitkreitz/ON)
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O torcedor do Periquito teve muito o que comemorar na temporada passada. Depois de um longo período de reestruturação, o clube finalmente conseguiu o acesso para a Série A2 e agora se credenciou para disputar uma vaga na elite futebol do Rio Grande do Sul de 2023. Para atingir esse objetivo, a direção optou em manter a estratégia que deu certo em outras temporadas, e investir em reforços que, podem colocar o clube em um patamar superior dentro do futebol regional. 

O técnico Fabiano Borba está retornando ao clube, depois de passar duas temporadas “rodando” pelo futebol brasileiro. Ainda jovem, porém mais experiente, o técnico segue no aguardo de reforços, que estão envolvidos em disputas de campeonatos estaduais, para ter todo o elenco à disposição. “Estamos há três semanas trabalhando, e ainda no processo de chegada de alguns jogadores, com a dificuldades que tem no mercado, pois os estaduais ainda não acabaram”, explicou ele. Atualmente o elenco conta com 18 atletas e a meta do treinador é contar com 23 ou 24 já na primeira rodada. 


Intensidade 

Para Fabiano uma das formas de atingir o objetivo de conquistar o acesso nesta temporada será a intensidade de jogo. “Procuramos montar um time com intensidade alta, e atletas com capacidade de jogar em mais de uma função. O elenco é competitivo, mesclando jovens com atletas que já conhecem a competição” disse ele. 

Borba diz que a intenção é trabalhar com muita responsabilidade financeira. “Não vamos fazer loucura, até perdemos alguns atletas por valores, mas não comprometemos as finanças”, explicou. 

Fabiano destacou que o clube está montando um elenco forte. Mesmo evitando individualizar, destacou nomes como Maurício, que estava no elenco de 2021, e que subiu com o Gaúcho, e o reforço de Márcio Jonatan, um centroavante muito experiente e com qualidade técnica. “Ele tem experiência e qualidade individual”, disse. 


Objetivos pessoais 

Em seu retorno ao Gaúcho, Fabiano destaca que está preparado para atingir alguns objetivos pessoais em sua carreira. “Voltei mais preparado, mais maduro, consegui rodar pelo cenário nacional. Estou muito motivado e feliz por voltar para cá. Eu tinha outras propostas e acabei voltando para cá, pois conheço as pessoas que estão trabalhando no clube e tenho total confiança neste trabalho e, tem um projeto bastante ambicioso” comentou. 

O técnico disse que sonha em recolocar o clube na elite do futebol gaúcho. “Eu tenho algumas marcas pessoais minhas, e objetivos que eu quero atingir no clube. Na minha primeira passagem eu consegui criar uma identidade muito grande, jogamos um bom futebol, mas faltou o título, que eu quero conquistar ainda nesta temporada”, destacou. 


Clássico local 

Outra novidade nesta temporada será a realização do clássico local entre Gaúcho e Passo Fundo. O presidente do Esporte Clube Passo Fundo, Volnei Trapasson, o presidente do Sport Clube Gaúcho, Augusto Ghion Jr., o prefeito Pedro Almeida e o secretário municipal de Esportes, Gilberto Bellaver, já realizaram o lançamento da Copa Cidade de Passo Fundo 165 anos – Taça Meirelles Duarte. O clássico será decidido em dois jogos em uma competição paralela que acontece dentro da Série A2.

Os técnicos Marcelo Caranhato e Fabiano Borba, também vivem a expectativa de conquistar a Taça. “Todo o clássico é especial, além disso, ele vale Taça, e isso é um fator ainda maior. É bom para a cidade, pois movimento as torcidas, mas não vamos nos apegar somente no clássico, pois a primeira fase são 14 jogos. Mesmo assim sabemos que o clássico vai acender uma rivalidade bacana”, disse Fabiano. 


Gostou? Compartilhe