Guilherme Kurtz conquista ouro na Argentina

Além de conquistar o primeiro lugar nos 800m, o atleta de Passo Fundo conseguiu seu melhor tempo da sua carreira na prova de 1500 metros

Por
· 1 min de leitura
Guilherme comemorou os bons resultados desde começo de temporada (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Guilherme comemorou os bons resultados desde começo de temporada (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
Guilherme comemorou os bons resultados desde começo de temporada (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O atleta de Passo Fundo, Guilherme Kurtz, competiu no último final de semanas de provas na Argentina válidas pelo Grand Prix Sul-americano de atletismo. A competição foi na cidade Concepción del Uruguay. Participaram s principais atletas da América do Sul. Guilherme competiu nas provas de 800m e 1500m, e trouxe para Passo Fundo uma medalha e ouro, e uma quebra de recorde pessoal. 

Na sexta-feira (1), ele correu a prova de 1.500 metros, considerada a mais rápida já disputada em solo sul-americano, pois quatro atletas correram abaixo do tempo dos 3min40min. Guilherme, mesmo não conquistando medalha, foi o quarto colocado, fez o melhor tempo da sua carreira, com 3min39,32seg. Com essa marca, ele se colocou entre os 11 atletas brasileiros mais rápidos da história, além de se aproximar do índice olímpico. “Romper essa barreira me traz muita felicidade e que separa os atletas bons, dos muitos bons. O índice para as Olimpíadas é 3min35seg, então estou chegando cada vez mais perto”, comemorou ele. 

Guilherme lembrou que a temporada 2022 está apenas começando e ainda há muita coisa para melhorar, porém, com esse resultado, ele praticamente garante sua convocação para a Seleção Brasileira, que vai competir em maio na Espanha nos jogos ibero-americanos, e outubro no Paraguai nos jogos Jogos Sul-americanos. 


Ouro nos 800

No domingo (3), Guilherme competiu na prova dos 800 metros, prova em que conquistou o ouro com o tempo de 1min48,46seg. “A prova contou com atletas muito fortes, mas eu consegui trazer mais este título para o Brasil para o Rio Grande do Sul e para Passo Fundo”, disse ele. 

O próximo desafio de Guilherme será no GP Brasil de Atletismo que acontece entre os dias 27 e 30 de abril em São Paulo e no Rio de Janeiro. Também competem atletas convidados, da América do Sul, além de alguns destaques do atletismo da Europa e dos Estados Unidos. 

Gostou? Compartilhe