O Campeonato Gaúcho de Futebol – Série A 2 chega na sua segunda rodada.Neste final de semana seguem as disputas no Grupo A, que contam com os clubes de Passo Fundo na busca por duas das quatro vagas na segunda fase da competição.
A primeira rodada foi marcada pelo equilíbrio entre as equipes. Apenas uma partida teve vencedor, as outras três terminaram empatadas. O Gaúcho empatou sua partida diante do Tupi em Crissiumal, em um jogo sem gols. Já o Passo Fundo f perdeu em casa para Veranópolis, pelo placar mínimo.
Gaúcho faz sua estreia em casa
Na segunda rodada da competição, o Gaúcho fará sua estreia diante do torcedor. Depois de um empate fora de casa na primeira rodada, o Periquito quer conquistar os três pontos e entrar na zona de classificação para a próxima fase, já neste começo de competição. O técnico Fabiano Borba, destacou que o nível de competitividade do campeonato está muito equilibrado, e busca uma evolução para a partida deste domingo, contra o Brasil de Farroupilha, para conquistar os três pontos. “Na primeira rodada não conseguimos jogar em cima de uma ideia de futebol que eu gosto, que é tendo a posse de bola, que possa ter uma construção desde o goleiro, e por isso, temos que nos adaptar rápido”, explicou ele.
Entretanto, o técnico comemorou o ponto conquistado na casa do adversário, especialmente pela dificuldade do jogo. “Foi um ponto importante, um ponto somado, fora de casa sempre é difícil. Foi um jogo difícil para dar as boas-vindas ao Acesso. A competitividade é grande, com disputas intensas entre a primeira e segunda bola, e com muito contato físico”, disse ele.
Em relação ao desafio diante do Brasil de Farroupilha, a perspectiva do treinador é de uma boa partida, e que a primeira vitória na competição chegue logo. “A expectativa agora é a melhor possível, de reencontrar o nosso torcedor, que realmente possa se fazer presente, e que nós possamos fazer um grande jogo, ter um bom desempenho. Estamos com nível de concentração alto, e vamos buscar a vitória”, encerrou.
ECPF busca transformar superioridade em gols
Na primeira rodada da competição, a única vitória do Grupo A aconteceu no Vermelhão da Serra. Mas ao contrário da expectativa dos torcedores do Tricolor, o Veranópolis venceu o confronto e saiu com os três pontos do Vermelhão da Serra.
Foi um sentimento de ambiguidade para a comissão técnica do Passo Fundo. Pois, mesmo tendo um bom desempenho em campo, o time não conseguiu traduzir essa superioridade em gols. O scout da partida mostra que o Passo Fundo teve 19 finalizações contra apenas três do Veranópolis; foram 12 escanteios dos donos da casa contra apenas dois dos visitantes; o goleiro do Tricolor não fez intervenções importantes, enquanto o goleiro adversário fez sete. “Sábado teve dois sentimentos, o primeiro é performance. Os números mostram que fomos bem no jogo. Mas era o resultado que sonhamos”, disse o treinador Marcelo Caranhato.
Para ele o mais importante agora é viajar até a região metropolitana para enfrentar o Cruzeiro, no sábado, pensando em pontuar. “A partir deste momento vamos ajustar a equipe, e como é um torneio curto, não podemos ficar muito tempo sem pontuar”, disse ele.
Como a competição tem a previsão de ser muito equilibrada, com nível de investimento e qualidade técnica muito parecido entre os clubes, ele destaca que o Passo Fundo pode, sim, voltar com um resultado muito positivo. “Acredito que vamos fazer um bom jogo contra o Cruzeiro, eles têm características parecidas, e podemos vencer a primeira partida da Divisão de Acesso fora de casa”, finalizou.