O Passo Fundo Futsal enfrenta a Fundescar pela semifinal da Taça Farroupilha Norte. O jogo de ida é na sexta-feira (29), às 20h15 em Carazinho.
A equipe comandada pelo técnico Juninho inicia a busca por uma final inédita. Após encerrar a primeira fase com a melhor campanha da competição, com 100% de aproveitamento, o elenco sabe que agora o campeonato é outro. A atenção e o foco em quadra tem que ser total.
O ala Gui Canhoto, vice artilheiro da competição com sete gols, confirma que o grupo está feliz pela primeira fase, mas ciente de que agora toda partida é decisiva. “Conhecemos a Fundescar. Uma equipe jovem, aguerrida, que sabe usar bem a quadra pequena, tornando o jogo intenso. Mas vamos buscar a vitória”, disse ele.
O técnico Juninho também compartilha o mesmo pensamento. A excelente campanha da primeira fase serviu para trazer as decisões para Passo Fundo. A equipe ainda tem a evoluir para não cometer erros. “Feliz com a campanha da primeira fase, mas cientes que podemos melhorar em aspectos individuais. Vamos continuar trabalhando para levar a equipe até as finais, respeitando demais o adversário e as pessoas que estão trabalhando na Fundescar. Carazinho tem tradição e história no futsal”, concluiu.