Competindo em São Paulo, Guilherme Kurtz conquista duas medalhas nos 800 metros

O atleta de Passo Fundo ainda igualou o melhor tempo da sua carreira e já começa a projetar o Ibero-Americano de Atletismo

Por
· 1 min de leitura
O atleta de Passo Fundo foi o destaque nas provas de 800 metros. (Foto: Wagner Carmo/CBAt)O atleta de Passo Fundo foi o destaque nas provas de 800 metros. (Foto: Wagner Carmo/CBAt)
O atleta de Passo Fundo foi o destaque nas provas de 800 metros. (Foto: Wagner Carmo/CBAt)
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O atleta de Passo Fundo Guilherme Kurtz competiu em duas provas na última semana em São Paulo, e conquistou duas medalhas de ouro. Na quarta-feira (27), foi o campeão na prova dos 800 metros no Torneio Internacional de Atletismo Loterias Caixa Cidade de São Paulo. No domingo (1), o atleta foi novamente o mais rápido dos 800 metros, no Grande Prêmio Internacional Brasil.

Além das duas medalhas de ouro, o atleta também comemorou o bom tempo conquistado, visto que conseguiu se igualar o tempo de 1m46s, melhor já conquistado em sua carreira. A marca deixa Guilherme apenas um seguindo cima do índice para a vaga do Mundial de Atletismo. “Acredito que estou no caminho para conquistar essa vaga”, destacou o atleta. 

Ele enfatizou que as duas provas disputadas na última semana foram muito importantes na sua carreira, especialmente porque ele pode competir com atletas de alto nível, não apenas do Brasil, mas também da América do Sul, Estados Unidos e Europa. “Para mim ainda é começo de temporada, apesar de já estarmos em maio, eu ainda estou nas minhas primeiras competições do ano, e, além da vitória, conquistei índices expressivos”, destacou Guilherme. 

O atleta retorna para Passo Fundo onde segue a sua rotina de treinamento com seu técnico Florenal Silva, em preparação para o Ibero-Americano de Atletismo, que acontece entre os dias 20 e 22 de maio na Espanha. No retorno ao Brasil, atleta tem mais um grande desafio da sua carreira. Entre os dias 22 e 25 de junho, acontece o Troféu Brasil de Atletismo, prova em que Guilherme já tem cinco medalhas, mas nesta temporada buscará a sua primeira de ouro. 

Gostou? Compartilhe