A noite já era especial porque marcava o reencontro de Giba com a torcida passo-fundense, agora como técnico. E o elenco queria receber o novo técnico com um bom resultado. Douglas Beiço e Gui Canhoto trataram de abrir o placar na primeira etapa.
No segundo tempo, o Passo Fundo Futsal seguiu dominando a partida. Com Deivão expulso na equipe de Espumoso, os donos da casa aproveitaram a superioridade numérica e ampliaram com Pato. 3x0.
Nesse momento, o Guarany começou a fazer uso do goleiro-linha e pressionar os donos da casa. Após pênalti cometido no Capitão Kike, Capinha cobrou e Willian fez excelente defesa. O Guarany insistiu atacando, até que Kike descontou para os visitantes. 3x1
Os momentos finais foram do Guarany buscando o ataque com cinco jogadores na quadra de ataque e o Passo Fundo Futsal bem compactado, não permitia que o Guarany finalizasse. A três segundo do fim, após fazer grande defesa, o goleiro do Passo Fundo Futsal, Willian arriscou da sua área e acertou a desprotegida meta de Espumoso. Um golaço para fechar a goleada em 4x1.