Passo Fundo mantém 80% do elenco para disputar a Copinha

Clube também vai manter a comissão técnica que chegou às semifinais da Série A2 em 2022

Por
· 1 min de leitura
Comissão técnica que levou o Tricolor à semifinal da Série A2 permanece no clube. (Foto: Luciano Breitkreitz/ON)Comissão técnica que levou o Tricolor à semifinal da Série A2 permanece no clube. (Foto: Luciano Breitkreitz/ON)
Comissão técnica que levou o Tricolor à semifinal da Série A2 permanece no clube. (Foto: Luciano Breitkreitz/ON)
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os 28 clubes que disputam a Copa da Federação Gaúcha de Futebol - Troféu Tarciso Flecha Negra 2022, começam a projetar a competição. Após o prazo concedido para desistências a partir do Conselho Técnico realizado em 7 de julho, a competição definiu as equipes participantes.

O Passo Fundo será o único representante da cidade, já que o Gaúcho optou em não se inscrever para a competição. Buscando vaga em uma competição nacional, o Tricolor deverá manter a base que disputou o Gauchão - Série A2 e chegou às semifinais do certame. O presidente do clube, Volnei Trapasson, diz que o Passo Fundo vai manter aproximadamente 80% do elenco que disputou a Série A2 para a Copinha. “Já estamos renovando os contratos, alguns atletas serão emprestados e em seguida, retornam para a disputa da competição”, disse o presidente. Entre os atletas que já renovaram o contrato estão o Wilson Jr, que foi emprestado ao Brasil de Pelotas, e Matheus Lagoa, que irá defender o Azuriz, do Paraná, até a reapresentação. Outro atleta que também já renovou contrato foi Diogo Oliveira, que ainda não teve seu empréstimo confirmado. 

Além de 80% do elenco, o presidente também destacou que o técnico Marcelo Caranhato está garantido no cargo até o final da temporada, juntamente com o restante da comissão técnica. 

Como o elenco já está formado, e grande parte dos atletas permanece em atividade, o planejamento é de uma pré-temporada de aproximadamente 15 dias, que serão suficientes para o início da competição. A projeção é que o Tricolor se apresente para o trabalho no dia 29 de agosto, ou 1º de setembro, e faça um trabalho preparatório até a estreia que deverá acontecer no dia 13 ou 14 de setembro. 

O Passo Fundo está no Grupo A da competição, junto com Marau, Elite, Santo Ângelo, Três Passos e EC Internacional. Os três primeiros colocados se classificam para a segunda fase. A fase de oitavas de final será em partida única. As quartas de final, semifinal e final serão em jogos de ida e volta. Ao campeão da Copa FGF estará assegurada uma vaga para disputar a Copa do Brasil 2023. A previsão de início é 14 de setembro.

Gostou? Compartilhe