Dois minutos. Era o que faltava para o Atlântico levar o jogo para a prorrogação. No entanto, foi o tempo que o Corinthians marcou cinco gols, virou o jogo para 5 a 1 e comemorou o bicampeonato, na manhã deste domingo (13) em Erechim.
O atraso no início da partida com a consequente expectativa para que a bola ralasse deixou os primeiros movimentos ainda mais intensos. Com sete minutos, sete faltas marcadas e três amarelos apresentados pela pressionada arbitragem. Os donos da casa tiveram as melhores chances, mas pecaram no último passe ou na finalização. Do outro lado, os visitantes marcaram bem e sempre que foi possível, assustaram também.
O segundo tempo voltou ainda mais nervoso. Em quadra, a intensidade se manteve no limite para não resultar em faltas. Aos cinco minutos, Erick, empurrou a bola para as redes e incendiou o Caldeirão do Galo. Logo em seguida, o goleiro João Paulo defendeu um tiro livre para alívio da torcida local. O jogo seguiu equilibrado e restando cinco minutos, o Timão lançou mão do goleiro-linha. E em uma jogada bem trabalhada, Deives deixou tudo igual restando apenas dois minutos.
Quando foi para o tudo ou nada, o Atlântico levou a virada. Em dois gols muito parecidos, Allan e depois Lé marcaram do outro lado da quadra. Ainda teve tempo de Lucas Martins fazer o quarto e Henrique o quinto. Festa corintiana em quadra e com a torcida que se fez presente no interior gaúcho.
* Texto de João Paulo Fontoura/Liga Nacional de Futsal.