Brasil bate Suiça e se classifica para oitavas da Copa do Catar

Na próxima rodada, a partir das 16h (horário de Brasília) de sexta-feira (2), a Seleção enfrenta Camarões

Por
· 1 min de leitura
Casemiro garantiu primeira vitória brasileira sobre suíços em mundiais (Foto: Redes sociais/FIFA)Casemiro garantiu primeira vitória brasileira sobre suíços em mundiais (Foto: Redes sociais/FIFA)
Casemiro garantiu primeira vitória brasileira sobre suíços em mundiais (Foto: Redes sociais/FIFA)
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Brasil não teve facilidades diante da organizada defesa da Suíça, mas garantiu a vitória de 1 a 0, hoje (28) no Estádio 974 (a arena construída com contêineres às margens da baía de Doha e que será desmontada ao final da Copa), que lhe garantiu de forma antecipada uma das duas vagas do Grupo G para as oitavas de final da Copa do Catar.

A vitória teve um sabor especial, pois foi a primeira da seleção brasileira sobre a equipe europeia em mundiais, após dois empates (na Copa de 1950, disputada no Brasil, e da Copa de 2018, na Rússia).

Aos 16 minutos do segundo tempo, enfim, Casemiro descolou um passe perfeito para Vinícius Júnior, que passou como quis pelo zagueiro Elvedi e tocou na saída de Sommer. Estranhamente, o juiz de El Salvador anulou o gol, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), alegando um impedimento no nascedouro da jogada.

Depois disso Tite fez várias substituições. A Suíça, estática na defesa, segurava o 0 a 0 e abdicou de ir ao ataque. Até que, aos 37 minutos, enfim, Casemiro recebeu passe de Rodrygo na área, pegou de primeira e bateu forte para balançar as redes defendidas por Sommer e marcar um golaço.

Na próxima rodada, a partir das 16h (horário de Brasília) de sexta-feira (2), o Brasil (já classificado para as oitavas e com tudo para ficar em primeiro lugar na chave) enfrenta Camarões. No mesmo horário, a Suíça terá um duelo europeu contra a Sérvia. A sorte está lançada.

Gostou? Compartilhe