“A equipe precisa entender o tipo de competição que está disputando”

Técnico Vanderson Pereira fala sobre o planejamento do Gaúcho para a temporada 2024

Por
· 2 min de leitura
Arquivo/ON Arquivo/ON
Arquivo/ON
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Gaúcho apresentou mais um reforço na terça-feira. O Volante Jardel, de 27 anos, é mais um dos jogadores que fazem parte do pacote de contratações do Alviverde para a disputa da Segunda Divisão Estadual que começa em abril.

 

Em entrevista ao NGEsportes no início desta semana, o técnico Vanderson Pereira, comentou sobre os critérios utilizados pela direção e comissão técnica na escolha das constratações. “ Olhamos principalmente o perfil dos atletas que desejamos ter esse ano. São jogadores que já passaram por Série A de estaduais, alguns já disputaram as nossas competições e, principalmente, acostumados a ganhar”, destacou Vanderson.

 

Alguns jogadores contratados pelo Gaúcho estão em ativiade, disputando  campeonatos regionais  pelo Brasil. Na avaliação do técnico, o fato de os  atletas já chegarem em Passo Fundo com ritmo de jogo é um fator benéfico nesse início de preparação. “É um facilitador porque, geralmente, quando tu traz um jogador que não está disputando uma competição, ele demora  em torno de 45 a 60 dias para atingir a forma física ideal. Já para quem está atuando, o trabalho de manutenção de força cai para apenas 20 dias” explica.

 

Sobre o estilo de jogo que pretende desenvolver na equipe, Vanderson foi realista diante das condições dos gramados que terá pela frente na competição.

 “Primeiro de tudo, eu gosto que minha equipe entenda a competição que está disputando. Não adianta eu como técnico, gostar de um futebol vistoso, sendo que no interior do Rio Grande do Sul os gramados não cooperam para isso. Então, a gente tem que se adequar à competição. Gosto de um futebol bem jogado, mas que pressiona o adversário, ofensivo e com posse de bola”, destacou o treinador.

 

Foco no acesso

 

A segunda divisão começa no dia 15 de abril, e apenas dois clubes sobem para a elite do futebol Gaúcho. Vanderson pontuou quais as principais dificuldades que o Gaúcho deve encontrar durante a competição.  “ Na minha visão, a Segunda Divisão gaúcha só fica atrás da série B de São Paulo. Se analisarmos, podemos observar um seleto grupo de equipes que há muito pouco tempo estava disputando a Série A do Gauchão, é só analisar a nossa chave. É uma competição muito difícil, pois todos querem o acesso à elite do campeonato”.

Apesar disso, ele mostra otimismo. “Estamos nos preparando muito bem, começamos a montagem do nosso elenco em outubro do ano passado. O Gaúcho sempre foi um time vencedor de muita tradição, então, agora é a hora de virarmos essa chave e, quem sabe, ingressar no ano de 2025 na série A do campeonato gaúcho.


Gostou? Compartilhe