O Grêmio vai até Belo Horizonte enfrentar, nesta quarta, às 20h, a equipe do Cruzeiro, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Nos primeiros 90 minutos da decisão, persistiu o empate.
O Grêmio está há quatro jogos invicto. A última derrota dos comandados de Renato, foi a goleada para o Palmeiras. Após isso, foram dois empates, um deles contra Cruzeiro no jogo de ida, e duas vitórias. A última no sábado contra o Athletico Paranaense pelo brasileirão. Para a decisão da vaga, Renato terá a volta de Kannemann, Bitello, Carballo e Luis Suárez.
A dupla Luis Suárez e Bitello, é responsável por quase 56% dos gols do Grêmio no ano. O camisa 9 é o goleador tricolor na temporada, com 14 gols e 23 jogos. Além de contribuir com seis assistências, sendo o segundo garçom, atrás apenas de Cristaldo, com oito. Já o meia Bitello anotou sete vezes no ano, somente abaixo de Luisito. O meia atuou em 26 partidas na temporada, sendo o jogador do elenco que mais teve em campo. Nas assistências, bitello soma cinco, terceiro colocado na lista. Em comparação, o jogador deu três passes para gol nos 48 jogos que fez em 2022.
Renato deve repetir o mesmo time que jogou o Gre-Nal. A provável escalação deve ser: Gabriel Grando, Bruno Alves, Bruno Uvini, Kannemann; Fábio, Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo e Reinaldo; Luis Suárez.