A Seleção Brasileira Feminina entrou em campo neste sábado (29), em Brisbane, com a perspectiva de confirmar classificação antecipada às oitavas de final da Copa do Mundo de 2023, mas acabou perdendo para França por 2 x 1.
Le Sommer abriu o placar para França ainda no primeiro tempo. Debinha empatou para o Brasil, mas Renard garantiu a vitória francesa. Com isso, um longo tabu se mantém. Agora em 12 confrontos, o Brasil jamais venceu a França, que respira após empate com a Jamaica na estreia.
Com uma vitória e uma derrota, o Brasil têm três pontos e foram ultrapassadas justamente pela França, que chegou a quatro pontos. Jamaica e Panamá se enfrentam ainda neste sábado e, dependendo do resultado, podem deixar o país na terceira posição, fora da zona de classificação ao mata-mata.
A seleção feminina do Brasil encerrou dessa forma a primeira fase da Copa do Mundo 2023 e na próxima quarta-feira (02), entra novamente em campo às 7h (fuso horário brasileiro) contra a Jamaica. A partida acontecerá em Melbourne, na Austrália, e a equipe precisa vencer para garantir classificação às oitavas.