Guilherme Kurtz conquita prata nos 1.500m do Sul-Americano de Atletismo

Atleta de Passo Fundo ajudou o Brasil a ficar com o título da competição, no final de semana em São Paulo

Por
· 1 min de leitura
Guilherme conquistou a segunda colocação na última sexta-feira em São Paulo Guilherme conquistou a segunda colocação na última sexta-feira em São Paulo
Guilherme conquistou a segunda colocação na última sexta-feira em São Paulo
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Foi por muito pouco. Em uma disputa emocionante com o argentino Diego Javier Lacamoire, o passo-fundense Guilherme Kurtz ficou com a prata nos 1.500 metros no Campeonato Sul-Americano Adulto de Atletismo. As competição aconteceram de sexta-feira (28), a domingo (30), no Estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo.

 

Guilherme correu na sexta-feira, e em uma chegada emocionante, o atleta acabou ficando com a segunda colocação e conquistando a medalha de prata para o Brasil. O tempo de Guilherme foi de 3m48.11s, poucos décimos atrás do argentino, que fez o tempo de 3m47.99s, em um sprint final que superou o brasileiro. “Foi por muito pouco, foi por detalhe que eu fiquei em segundo, mas conquistei a prata para o Brasil”, comemorou Guilherme, que além da prova de sexta-feira, também competiu no domingo, correndo os 800 metros e ficando na sexta colocação.

 

Brasil campeão

 

A medalha de prata de Guilherme ajudou o Brasil a conquistar o título da competição. O país manteve a hegemonia no continente, conquistando 44 medalhas, sendo 19 de ouro, 15 de prata e 10 de bronze. A Colômbia foi a segunda colocada no geral. “Estou feliz por ajudar a construir isso, por ajudar a o Brasil a ser campeão sul-americano”, disse ele.

O atleta retorna para Passo Fundo e já inicia a preparação para os próximos desafios da temporada, entre as competições que estão no radar de Guilherme, estão os Jogos Pan-Americanos, que acontecem entre os meses de outubro e novembro no Chile. “Vou aguarda a convocação para competir, e ainda acredito que vão ter muitas coisas boas para o restante da temporada 2023”, disse ele. 


Gostou? Compartilhe