O Inter tem mais uma decisão pela frente. A equipe começa a decidir contra o River Plate um lugar na próxima fase da Libertadores. Serão dois jogos entre dois gigantes do futebol sul-americano. A partida de ida das oitavas é nesta terça-feira (1º), às 21 horas, no Monumental de Núñez.
A preparação para a partida chegou ao final na manhã desta segunda-feira (31) no CT Parque Gigante. O treinador Eduardo Coudet comandou um treinamento fechado para a imprensa, ajustando os detalhes finais do time que entrará em campo na Argentina. As atividades foram técnicas e táticas no gramado, testando todas as alternativas para o duelo decisivo. A delegação colorada viajou na tarde desta segunda para Buenos Aires.
Na primeira fase da Libertadores, o Inter terminou em primeiro lugar do grupo B, com três vitórias e três empates. Nacional-URU, Independiente Medellín-COL e Metropolitanos-VEN foram os adversários da chave. Já o River Plate ficou em segundo, atrás do Fluminense.
Serão dois confrontos entre os dois clubes. O primeiro na Argentina e o segundo no estádio Beira-Rio, marcado para a terça-feira (8), também às 21 horas.
Jogo difícil
Um dos principais reforços do Inter, o volante Bruno Henrique fez a estreia pelo clube no último sábado, na derrota por 2 a 1 para o Cuiabá, no Beira-Rio. O novo camisa 8 garante estar preparado para entrar quando for chamado e já projetou o duelo desta terça-feira, com o River Plate, pelas oitavas da Libertadores. “É um jogo de atenção muito grande. Adversário extremamente difícil. Temos que estar com a atenção redobrada para fazer um grande jogo lá, um jogo maduro, cientes do que podemos oferecer no jogo. E fazer o que o nosso treinador pedir para nós”, disse o atleta.
Créditos: Ricardo Duarte/Divulgação