Luan é apresentado oficialmente como novo jogador do Grêmio

Atleta chegou ao Tricolor com, onde jogou entre as temporadas de 2014 e 2019

Por
· 1 min de leitura
O atleta chega com apoio da direção, comissão técnica e torcedores, para buscar um novo momento na carreiraO atleta chega com apoio da direção, comissão técnica e torcedores, para buscar um novo momento na carreira
O atleta chega com apoio da direção, comissão técnica e torcedores, para buscar um novo momento na carreira
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O meia-atacante Luan foi apresentado oficialmente após o treino da manhã desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho. Ao lado do vice de futebol Antônio Brum, o jogador que ira utilizar a camisa de número 7 concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do centro de treinamentos do Tricolor.

 

Logo na primeira resposta, Luan começou agradecendo pela oportunidade pelo retorno ao Grêmio: "Preciso agradecer O Grêmio e ao Renato. Sem dúvidas é uma felicidade muito grande poder vestir essa camisa", destacou o jogador.

 

Sobre a relação com o técnico Renato Portaluppi, Luan falou dos contatos com o treinador e sua preparação para retornar aos jogos: "Renato me falou para ir com calma, não apressar as coisas e as coisas vão acontecer com o tempo".

 

Para voltar a Porto Alegre, o novo camisa 7 do Grêmio precisou abrir mão de valores que ainda tinha a receber do Corinthians. E também aceitar receber um salário consideravelmente menor. Mas, segundo Luan e o vice de futebol gremista, Antônio Brum, a questão financeira nunca foi um impeditivo. "Quando falei com meu empresário disse que não queria nem saber da parte financeira. Falei que o Grêmio decide, só queria voltar pro Grêmio. O que eles falarem, está falado. Foi fácil e sem preocupação", completou o jogador.

 

Histórico

 

O jogador começou sua carreira profissional no Tricolor em 2014 e permaneceu no Clube até o final de 2019. Com a camisa gremista, sagrou-se campeão da Copa Libertadores de 2017, sendo escolhido o melhor jogador do Continente naquela temporada. Também foi fundamental nas conquistas da Recopa Sul-Americana em 2018, da Copa do Brasil de 2016 e do Bicampeonato Gaúcho de 2018/19 e da Recopa Gaúcha de 2019. Sua passagem vitoriosa pelo Tricolor rendeu ao jogador convocações para Seleção Brasileira Olímpica e Principal. Em 2016, foi protagonista da campanha que rendeu ao Brasil o primeiro ouro olímpico nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em 2019, Luan assinou contrato com o Corinthians. No ano passado, foi emprestado ao Santos.

 

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA


Gostou? Compartilhe