Grêmio vence Cuiabá e segue no G4 do Brasileirão

Com a vitória por 2 a 0, Tricolor chega a 39 pontos, ocupando a terceira posição na tabela da competição

Por
· 2 min de leitura
Suárez abriu o placar da vitória do Grêmio  - Foto - Lucas Uebel - GrêmioSuárez abriu o placar da vitória do Grêmio  - Foto - Lucas Uebel - Grêmio
Suárez abriu o placar da vitória do Grêmio - Foto - Lucas Uebel - Grêmio
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O domingo chuvoso em Porto Alegre foi de Grêmio em campo na Arena. O Tricolor fez bonito e venceu o Cuiabá, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols anotados por Luiz Suárez e um contra, depois da finalização de cabeça de Everton Galdino, a equipe do técnico Renato Portaluppi bateu o time mato-grossense por 2 a 0. O resultado mantém o Grêmio no G4, na 3ª posição, agora com 39 pontos, ainda com um jogo a menos. 

Primeiro tempo

Os primeiros movimentos do jogo foram da equipe gremista, que logo aos 2 minutos criou uma oportunidade com um lançamento por cobertura de Villasanti buscando Suárez dentro da área - mas a bola correu demais e acabou nas mãos do goleiro Walter. 

Mas do outro lado, os visitantes não ficaram recuados e partiram para o campo de ataque, ameaçando por vezes. Inicialmente, tiveram uma chance de escanteio, em que a bola foi alçada dentro da área, mas Caíque afastou. Depois, Rikelme foi lançado na esquerda, invadiu a área e chutou, para grande defesa do arqueiro tricolor. 

O Grêmio respondeu a altura e quase abriu o marcador em grande jogada – depois de uma boa troca de passes, João Pedro recebeu e cruzou na medida para Luiz Suárez, que finalizou de primeira, mandando por sobre a meta, passados 10 minutos. 

Outra boa jogada tricolor aconteceu depois de um contra-ataque rápido: João Pedro foi acionado na direita, correu para o meio em frente a área e rolou para Franco Cristaldo, que mandou a gol, mas Walter defendeu. Logo na sequência, Suárez foi lançado na esquerda, dominou e tentou a finalização, mas a zaga adversária cortou pela linha de fundo. Depois, foi a vez de Reinaldo finalizar em curva, de fora da área, buscando o ângulo direito da meta, mas a bola saiu. 

Já com 24 minutos jogados, o Cuiabá chegou com perigo, com um cruzamento rasteiro na pequena área, mas Caíque fez boa defesa e cortou o lance. 

Foi aos 30 minutos de bola rolando que o Grêmio conseguiu efetividade e abriu a contagem com Suárez. O camisa 9 trabalhou com Pepê, que devolveu dentro da área. O uruguaio dominou e chutou rasteiro, balançando as redes e colocando o Tricolor na frente no placar. 

Nos acréscimos, em contra-ataque, Felipe Carballo fez um passe para Franco Cristaldo, que cruzou em direção à área, mas depois do desvio na marcação, o goleiro adversário segurou. 

Segundo tempo

O segundo tempo foi mais equilibrado, com os visitantes ameaçando nos instantes iniciais. Pela esquerda, Deyverson finalizou, mandando com perigo para a rede, pelo lado de fora, passados 11 minutos. Em seguida, Wellington Silva recebeu dentro da área e finalizou para Caíque defender no centro da meta. 

Mas quando o Tricolor chegou foi com efetividade. Aos 17’, após um cruzamento de Reinaldo na pequena área, Everton Galdino subiu mais que a defesa e, de cabeça, mandou a bola para o gol – Walter defendeu e, no rebote, a bola bateu em Riquelme e morreu no fundo das redes. 

No minuto seguinte, Suárez pegou de primeira e finalizou em direção ao gol, buscando o terceiro dos gremistas - o arqueiro defendeu. 

Aos 34’, depois de uma cobrança rápida de falta na intermediária, Villasanti abriu para João Pedro na direita, que chutou cruzado – a bola passou raspando a trave e saiu pela linha de fundo. 

Na reta final, o Tricolor teve uma falta da extrema esquerda: Reinaldo colocou na área, mas Walter espalmou. 


Gostou? Compartilhe