Passo-fundense está na lista das 23 convocadas da Seleção brasileira sub-17

Atleta do Grêmio, Maria Eduarda disputará três amistos na Costa Rica

Por
· 1 min de leitura
Maria Eduarda iniciou nas categorias de base do Vila Nova, em Passo Fundo, antes de se transferir para o GrêmioMaria Eduarda iniciou nas categorias de base do Vila Nova, em Passo Fundo, antes de se transferir para o Grêmio
Maria Eduarda iniciou nas categorias de base do Vila Nova, em Passo Fundo, antes de se transferir para o Grêmio
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A técnica da Seleção brasileira sub-17 de futebol, Simone Jatobá, anunciou a lista com as 23 convocadas para três amistosos que acontecerão na Costa Rica. Entre as convocadas, está a passo-fundense Maria Eduarda. Moradora do bairro Zachia, a atleta começou sua carreira na Escolinha do Vila Nova em 2019, após se destacar em Passo Fundo, passou a fazer parte das categorias de base do Grêmio, onde joga há dois anos.

Maria completará 15 anos, no dia 28 de novembro, e diz estar muito feliz com a notícia. “ Estou muito feliz, na hora nem acreditei, agora que está caindo a ficha”. A ponta esquerda, vê com ótimos olhos a convocação, e diz ser uma boa oportunidade para seguir os passo de sua maior referência, Bia Zaneratto, atacante da seleção brasileira feminina e do Palmeiras.

O primeiro compromisso de Maria Eduarda com a seleção é no dia 31 de outubro contra as donas da casa. Depois, a Seleção enfrenta a Colômbia, no dia 3 de novembro e finaliza a agenda de jogos contra o México no dia 6 de novembro. Antes de embarcar, as jogadoras participarão de um período de preparação em Pinheiral, no interior do estado do Rio de Janeiro, serão 20 dias de preparação.

Gostou? Compartilhe