Guilherme Kurtz ressalta momento especial na carreira

Atleta competiu ontem (2), nos 1500 metros dos jogos Pan-Americanos. Ele liderou boa parte da prova, mas acabou chegando na 10º colocação

Por
· 1 min de leitura
Wagner Carmo/CBAtWagner Carmo/CBAt
Wagner Carmo/CBAt
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O feriado desta quinta-feira foi especial para o atleta de Passo Fundo, Guilherme Kurtz. Depois de 14 anos de carreira, ele realizou um dos seus sonhos, que foi de representar o Brasil nos jogos Pan-Americanos.

No começo da noite de quinta-feira ele entrou na pista para competir nos 1500 metros. Juntamente com o outro representante brasileiro na prova, Thiago Andre, ele buscou surpreender os demais competidores, se estabelecendo na dianteira da prova desde os primeiros metros. “Eu e o Thiago buscamos fazer uma prova com o objetivo de deixar ela mais rápida possível, para desgastar os outros atletas, mas no final acabou não dando certo”, disse Guilherme. Apesar de liderar a maior parte da prova, nos metros finais eles acabaram sendo superados.

Thiago chegou em 6º, e Guilherme em 10º. O tempo do passo-fundense foi de 3m42s50. “Não foi o meu melhor tempo do ano, mesmo assim estou muito feliz por ter participado”, disse Kurtz.

O pódio foi dominado pela América do Norte. As duas primeiras colocações ficaram com Charles Philibert-Tthiboutot e Robert Joseph Heppenstall, do Canadá. E a terceira colocação ficou com o atleta dos Estados Unidos, Caseu Comber. 

Gostou? Compartilhe