De virada, PFF goleia Uruguaianense no primeiro jogo da semifinal

Com a vitória de 4 a 1, equipe tem vantagem do empate no jogo da volta

Por
· 1 min de leitura
PFF largou na frente no primeiro confronto da semifinal - FOTO Luis Medeiros/FutsalPFF largou na frente no primeiro confronto da semifinal - FOTO Luis Medeiros/Futsal
PFF largou na frente no primeiro confronto da semifinal - FOTO Luis Medeiros/Futsal
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com a Arena Clube Comercial completamente lotada, na noite desta terça-feira, o Passo Fundo Futsal largou na frente na disputa pela vaga à final do Gauchão de Futsal 2023, ao vencer a Uruguaianense, pelo placar de 4 a 1. Com o resultado, o PFF joga por um empate, no confronto da volta, em Uruguaiana, na próxima terça-feira.

Apesar da goleada, quem saiu na frente do placar foram os visitantes. Após várias chances criadas, de ambos os lados, Vicenzo aproveitou um passe cruzado da esquerda e, de dentro da área, só teve o trabalho de empurrar para as redes, abrindo o placar aos 18 min da etapa inicial. O empate veio nos segundos finais do primeiro tempo. Mateus Gaúcho recebeu de costas, girou e bateu forte com a perna esquerda, para explosão da torcida.

Precisando da vitória para levar a vantagem no jogo da volta, o PFF voltou ainda mais determinado no segundo tempo. A virada veio aos 13 minutos. Após uma jogada rápida, Pato complementou para o gol. Os visitantes reclamaram de um lance em que Douglas se chocou contra o goleiro Queixo e teria ficado desacordado.  Na sequência, a bola foi colocada em jogo rapidamente pelo goleiro. Após o lance, o atleta precisou ser encaminhado para atendimento médico no hospital. O jogo teve de ser interrompido até o retorno da ambulância.

Em busca do empate, a Uruguaianense foi cedendo espaço e acabou sendo goleada. Aproveitando os erros do goleiro-linha, Romulo marcou duas vezes, fechando a goleada de 4 a 1 para o PFF. 


Gostou? Compartilhe