Grêmio foi até Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG pela 35ª rodada, foi derrotado 3x0. Com o resultado, tricolor deixou o G-4 e não tem mais possibilidade de ser campeão brasileiro.
O primeiro tempo começou muito movimentado, logo aos 3 minutos, Reinaldo teve possibilidade abrir o placar, porém parou em boa defesa do goleiro Éverson. Logo em seguida, os donos da casa intensificaram a marcação, abafando a saída de bola do Grêmio. A partir disso, tricolor começou a errar muitos passes possibilitando os donos da casa tomarem conta da partida. Aos 25 minutos do primeiro tempo, após bela jogada pela direita, Zaracho encontrou Guilherme Arana infiltrando pela esquerda. Lateral do Atlético, acertou um belo chute de primeira, abrindo o placar para o galo. Grêmio até tentou uma reação ainda no primeiro tempo, porém sem efeito nenhum.
Na segunda etapa, Renato mexeu na equipe. Entraram Ferreira e Nathan Fernandes, tricolor voltou com mais volume em busca do empate. Porém, logo aos cinco minutos, em um contra-ataque mortal organizado por Hulk, bola chegou em Zaracho que com um chute com bico da chuteira venceu Grando e ampliou o placar. Os comandados de Renato continuaram em busca de uma possível reversão. Mas aos 13 minutos, em novo contra-ataque, a zaga do Grêmio falhou, e Hulk ampliou o placar. O terceiro gol do Galo tirou todo o ímpeto do tricolor, que não conseguiu impor ritmo.
Com esse resultado o tricolor deixou a briga pelo título brasileiro, e também saiu do G-4. O Grêmio é o 5º colocado com 59 pontos. Próximo compromisso dos comandados de Renato é na quinta-feira(30) contra a equipe do Goiás na Arena em Porto Alegre.