Juventude e Atlético-GO garantem volta à elite do Brasileirão

Já Sampaio Corrêa e Tombense são rebaixados à Série C do ano que vem

Por
· 1 min de leitura
Juventude garantiu a vaga ao vencer o Ceará por 3 a 1 - Foto Gabriel Tadiotto - E.C. JuventudeJuventude garantiu a vaga ao vencer o Ceará por 3 a 1 - Foto Gabriel Tadiotto - E.C. Juventude
Juventude garantiu a vaga ao vencer o Ceará por 3 a 1 - Foto Gabriel Tadiotto - E.C. Juventude
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A dramática última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terminou com alegria para as torcidas de Juventude e Atlético-GO. Nesse sábado (25), os clubes gaúcho e goiano asseguraram as duas vagas restantes à Série A e se juntaram ao Vitória (campeão) e Criciúma, que tinham garantido acesso de forma antecipada. Ambos voltam à primeira divisão, após terem sido rebaixados em 2022.

Em contrapartida, os torcedores de Sampaio Corrêa e Tombense não têm o que celebrar. Os maranhenses e os mineiros terminaram a Série B na zona de rebaixamento e estarão na Série C em 2024 - assim como Londrina e ABC, que tiveram as respectivas quedas decretadas em rodadas anteriores.

A Bolívia Querida retorna ao terceiro escalão do futebol brasileiro após quatro anos. A equipe de Tombos (MG) desce à Série C após duas temporadas na segunda divisão. Ameaçados de rebaixamento, Chapecoense e Ponte Preta venceram seus compromissos e continuam na Série B em 2024.

Os dez jogos da 38ª e última rodada começaram ao mesmo tempo. O primeiro time a balançar as redes foi o Novorizontino, que derrotou o Criciúma por 2 a 0 no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). O volante Marlon e o lateral Rômulo anotaram os gols do Tigre.

O resultado colocaria os paulistas na Série A, não fosse a vitória do Juventude sobre o Ceará, por 3 a 1, no Estádio Presidente Vargas. Os donos da casa saíram na frente com Janderson e o também atacante Erick igualou para os visitantes. O empate por 1 a 1, que beneficiava o Novorizontino, durou até 36 minutos do segundo tempo, quando o volante Jadson colocou os gaúchos - que estavam com um a menos - na dianteira. O atacante Ruan fechou o placar em Fortaleza e deu início à festa alviverde.

nullnull


Gostou? Compartilhe