Prefeitura iniciará instalação de grama sintética no Estádio Delmar Sitone

O espaço passará a contar com grama sintética e novo sistema de drenagem no campo de futebol para a realização dos jogos do campeonato de futebol amador

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Prefeitura de Passo Fundo está realizando a reforma do novo Complexo Esportivo Delmar Sitone, localizado no bairro Operária. O espaço passará a contar com grama sintética e novo sistema de drenagem no campo de futebol para a realização dos jogos do campeonato de futebol amador. 


A obra, anunciada pelo prefeito Pedro Almeida, iniciou no dia 20 de novembro e tem previsão de ser concluída no final do primeiro trimestre de 2024. “Nosso objetivo é dar um espaço de qualidade para os atletas que participam de competições realizadas pela Prefeitura e entidades esportivas da cidade. Entendemos a necessidade de melhorar o espaço e atender um pedido da comunidade esportiva do município”, disse o prefeito Pedro. 


A instalação do novo sistema de drenagem e a troca do gramado serão feitos com investimento próprio da Prefeitura. “Com a nova grama sintética, o complexo terá uma ampliação da sua utilização, com mais vezes ao dia e durante a semana, já que conta com iluminação, proporcionando mais horários para as escolinhas de futebol, a Escola Pública de esportes e as competições do município, não dependendo do tempo e clima”, salientou o secretário de Esportes, Gilberto Bellaver.


Complexo Esportivo Delmar Sitone 


Situado entre os bairros Nonoai e Operária, o complexo foi planejado para ser, além de um centro de esportes, um lugar de lazer. A área possui mais de 11 mil metros quadrados. Com capacidade para receber, simultaneamente, 600 pessoas, contempla: campo de futebol; abrigo para reservas; arquibancada; vestiários; cabine de imprensa; pórtico de entrada e bilheteria; banheiros; quadra de areia; ciclovia; pista de caminhada; academia ao ar livre; lancheria; playground; e estacionamento interno para até 30 veículos. Todos os espaços respeitam as normas de acessibilidade.

Gostou? Compartilhe