Com um show na despedida de Suárez, o Grêmio venceu o Fluminense pelo placar de 3 a 2 no Maracanã e terminou o Campeonato Brasileiro na segunda posição com 68 pontos. Os gols da vitória foram marcados Suárez, duas vezes, e Everton Galdino.
O Tricolor ficou apenas dois pontos atrás do Palmeiras, que confirmou sua 12ª conquista na competição. O time de Abel empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro.
Inter
Já o Inter derrotou o Botafogo pelo placar de 3 a 1, no Beira-Rio. Os gols da vitória colorada foram marcados por E.Valência, Alan Patrick e Pedro Henrique. Janderson descontou para os visitantes. Com a vitória, o Inter encerrou o Brasileirão na nona posição, com 55 pontos, garantindo vaga na Sul-Americana.
Rebaixados
A disputa para escapar do rebaixamento mexeu com o coração dos torcedores de três clubes: Santos, Vasco e Bahia. Conforme a rodada avançava, as posições se alternavam na parte de baixo da tabela. O Bahia fez o dever de casa e goleou o Atlético por 4 a 1. Para escapar do rebaixamento, dependia ainda de um tropeço do Vasco e do Santos. O Vasco garantiu sua permanência na Série A ao vencer por 2 a 1 o Bragantino, ficando na 15º posição com 45 pontos.
Ao Santos cabia apenas uma vitória simples contra o Fortaleza, diante de uma Vila Belmiro lotada. Mas equipe do Rei Pelé, homenageado no Brasileirão deste ano, perdeu por 2 a 1 e está rebaixada pela primeira vez em 111 anos de história. Os demais rebaixados são: Goiás, Curitiba e América MG.
Classificados para a Libertadores
Palmeiras
Grêmio
Atlético MG
Flamengo
Pré-Libertadores
Botafogo
Bragantino