Morre Deodoro, ex-técnico do Gaúcho

Profissional comandou o Alviverde nos dois primeiros clássicos da história com o Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Deodoro, de camisa amarela, ao fundo, acompanha a comemorações dos atletas na vitória diante do Passo Fundo  - foto divulgaçãoDeodoro, de camisa amarela, ao fundo, acompanha a comemorações dos atletas na vitória diante do Passo Fundo  - foto divulgação
Deodoro, de camisa amarela, ao fundo, acompanha a comemorações dos atletas na vitória diante do Passo Fundo - foto divulgação
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

O ex- técnico do S.C.Gaúcho, Deodoro José de Almeida Leite, morreu na tarde desta quinta-feira, em São Paulo, onde residia, aos 74 anos. Deodoro trabalhou no Alviverde em 1990. Na oportunidade, esteve no comando da equipe nos dois primeiros clássicos da história entre Gaúcho e Passo Fundo. No primeiro confronto, disputado no estádio Vermelhão da Serra, empate em 2 a 2. No jogo da volta, no Wolmar Salton, o Gaúcho venceu pelo placar de 3 a 0. Como jogador, ele atuou de zagueiro  em equipes como Juventus, onde jogou ao lado de Bebeto, o Canhão da Serra, e também do centroavante Ilo, (ambos falecidos), além de   Portuguesa, Coritiba, Vasco, entre outras. Segundo informações preliminares, o ex-técnico teve morte cerebral.

Presidente do Gaúcho durante a passagem de Deodoro pelo Wolmar Salton, Rudimar Pedro lembra das qualidades dele dentro e fora dos gramados.

“Deodoro foi um ótimo treinador. Fizemos uma  extraordinária campanha na Segunda Divisão daquele ano. Ele foi o responsável pela montagem de um dos melhores times que o Gaúcho teve em suas participações na Segundona. Realizava um trabalho de campo excelente, sabia ler o jogo. Além disso,  tinha uma gestão de grupo que hoje faria inveja aos treinadores dos grandes clubes do país. Uma pessoa de fino trato. Em 1999, partiu dele a indicação de Ferreira, um atleta que fez história no futebol de Passo Fundo. Deixo nossa homenagem aos familiares”, lamentou. 

Gostou? Compartilhe