Guilherme Kurtz torna-se campeão Sul-Americano de Atletismo nos 1500 metros

A confirmação de doping desclassificou um atleta argentino que venceu a prova dos Jogos Sul-americanos de Assunção em 2022. Com isso, Guilherme, que foi prata nesta prova, teve sua recolocação confirmada nesta sexta-feira (19), e receberá a medalha de ouro

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/COB Divulgação/COB
Divulgação/COB
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Comitê Olímpico Brasileiro confirmou nesta sexta-feira (19), que foi comunicada oficialmente pela Organização Desportiva Sul-americana, que o atleta passo-fundense Guilherme Kurtz foi considerado campeão da prova dos 1500 metros, realizada durante os Jogos Sul-americanos de 2022, que aconteceu em Assunção, no Paraguai. Segundo a organização da competição, o atleta argentino que venceu a prova, teve comprovado o doping, e com isso ele foi desclassificado. Desta forma, Guilherme Kurtz, que na oportunidade foi vice-campeão, receberá a medalhe de ouro.

O COB informou que assim que estiver com a posse da medalha, irá alinhar, juntamente com a Confederação Brasileira de Atletismo, a cerimônia de entrega da medalha de ouro. Da mesma forma, a medalha de prata recebida por Guilherme será devolvida à Organização Desportiva Sul-americana, para ser entregue ao atleta terceiro colocado na prova. 

Gostou? Compartilhe