FGF paralisa Série A2 até o dia 26 de maio

Última vez que os clubes de Passo Fundo entraram em campo foi no clássico Ga-Pas

Por
· 1 min de leitura
Luiz Medeiros/Divulgação Luiz Medeiros/Divulgação
Luiz Medeiros/Divulgação
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Sport Clube Gaúcho e o Esporte Clube Passo Fundo ficarão um mês sem entrar em campo. Isso vai acontecer porque, depois de uma reunião entre a diretoria e o departamento de competições da Federação Gaúcha de Futebol com os presidentes dos clubes participantes do Gauchão Série A2 2024, foi definido que os jogos válidos por esta competição, não serão retomados antes do dia 26 de maio. A última vez que os dois clubes entraram em campo foi no dia 28 de abril, quando aconteceu o clássico da cidade, e o Passo Fundo venceu pelo placar de 2 a 1. 

 A decisão de paralisar a competição aconteceu nessa quarta-feira (8), em razão do estado de calamidade pública que atinge quase todos os municípios do Rio Grande do Sul. Segundo a Federação Gaúcho de Futebol, nesta reunião foi acordado entre todos os envolvidos que a prioridade, neste momento, é a vida e a segurança da população gaúcha. A entidade ressaltou que atualmente a população do estado vive a maior tragédia climáticada história, e que a competição só será retomada se houver condições de segurança das comunidades.

A FGF informou que está em constante contato com o Governo Federal, órgãos de segurança e Governo do Estado para auxiliar no resgate de pessoas e na retomada das cidades. Além disso, a FGF esclareceu que, se no dia 26 não houver condições de retomada do Gauchão Série A2, uma nova reunião com os representantes dos clubes será convocada para definir o futuro da Divisão de Acesso 2024.

Gostou? Compartilhe