Pela 6ª rodada do grupo C da Taça Libertadores, o Grêmio volta a jogar hoje (29), depois das enchentes no Rio Grande do Sul e vai receber o The Strongest, da Bolívia. A bola vai rolar às 19 horas (de Brasília), no Couto Pereira, em Curitiba.
O Grêmio não entra em campo desde o dia 30 de abril, quando empatou por 0 a 0 com o Operário-PR, fora de casa, em jogo válido pela Copa do Brasil. A equipe precisa vencer para tentar a classificação na Libertadores. Com três pontos em três jogos, o tricolor está na lanterna do grupo C.
Os últimos treinamentos antes da partida aconteceram na capital paranaense. O Tricolor enfrentou um clima frio e chuvoso, onde o técnico Renato Portaluppi comandou dois treinamentos táticos com o time que vai a campo. Foram trabalhados questões de posicionamento, transição e jogadas de bola parada ofensivas e defensivas.
O último trabalho aconteceu na tarde de ontem (28), no CT do Coxa.
Nova data
Em reunião do Conselho Técnico da CBF, ficou reservado o dia 13 de julho, um sábado, para ocorrer o duelo de volta entre Grêmio x Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil. Com mando do Tricolor, a partida ainda não tem local e horário definidos.
No jogo de ida, realizado no dia 30 de abril, Grêmio e Operário-PR empataram por 0 a 0, no estádio Germano Krüger. Dessa forma, quem vencer o confronto do dia 13 de julho estará classificado para as oitavas de final. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Inicialmente, o duelo de volta estava marcado para o dia 22 de maio, na Arena. Porém, por conta das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, a partida foi adiada.