Série A2: Passo Fundo enfrentará o Lajeadense no primeiro mata-mata

Cruzeiro e São Gabriel são as duas equipes rebaixadas

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Passo Fundo, que já havia garantido a vice-liderança da Chave A com uma rodada de antecedência, venceu mais uma partida e terminou a primeira fase com 27 pontos em 14 jogos. O Tricolor superou o Cruzeiro na casa do adversário pelo placar de 2 a 0, e vai enfrentar o Lajeadense na fase de mata-mata. O primeiro confronto será domingo. Melhor colocado, o Passo Fundo joga a primeira fora e decide a vaga no Vermelhão da Serra, no meio da próxima semana.

Os gols da vitória do Tricolor foram marcados ainda na primeira etapa, por Dionas Bruno, logo aos seis minutos, e por Felipe Oliveira, aos 39. O Tricolor jogou parte da partida com um atleta a menos. Na segunda etapa, o defensor Paulo Henrique fez falta violenta no adversário e acabou expulso na partida. Com isso, ele não estará à disposição para o primeiro jogo da segunda fase.

O Tricolor entrou em campo para enfrentar o Cruzeiro, mas estava de olho nas outras partidas da rodada. Com a vitória por 2 a 1 diante do Aimoré, o Lajeadense terminou em terceiro lugar.


Uma competição diferente


Após a partida, o técnico Leandro Machado destacou que a comissão técnica está muito feliz com o resultado obtido n quarta-feira. Especialmente porque foi possível preservar alguns atletas, além disso, destacou que os jogadores que atuaram diante do Cruzeiro mostraram que o grupo é batalhador, e que todos dão o seu melhor.

Projetando o mata-mata, Leandro enfatizou que agora começa um campeonato totalmente diferente. “Tudo que aconteceu até agora vamos esquecer, trabalhar até o final de semana de uma forma tranquila para colher bons frutos”, disse ele.

Para o treinador, em termos de logística, a definição pelo Lajeadense foi positiva, mas destacou que isso não pode ser considerado em termos técnicos. “O Lajeadense deverá ser um adversário tão complicado quanto qualquer outro. A partir de agora todo o foco do clube está na partida do final de semana. Nosso objetivo e nossa vontade é fazer um bom jogo no final de semana”, finalizou .


Gaúcho perde em casa e termina em sétimo lugar

Com uma equipe bastante modificada, com muitos atletas que não foram utilizados durante a temporada, o Gaúcho perdeu em casa para o Esportivo de Bento Gonçalves por 2 a 0 e terminou a primeira fase na sétima colocação. A missão do Periquito era apenas cumprir tabela , pois não tinha chances matemáticas de classificação, e também já havia afastado todas as possibilidades de rebaixamento. O primeiro gol da partida foi marcado por Vitor Jesus, aos 2 min do primeiro tempo. Aos 40 minutos do segundo tempo Tiago Moura cobrou pênalti e ampliou para os visitantes.

Agora, o Gaúcho começa a se reestruturar para o restante da temporada. O Periquito tem em seu horizonte a disputa da Copa da Federação Gaúcha de Futebol. Neste ano, a competição presta uma homenagem a Mario Jorge Lobo Zagallo, e está prevista para iniciar no dia 18 de agosto. O Periquito está no Grupo 1, junto com Inter, Juventude, Ypiranga e Passo Fundo.

Quem avança e quem cai

As combinações de resultados garantiram como classificados no Grupo A: 1º Glória, 2º Passo Fundo, 3º Veranópolis, e 4º o União. O rebaixado deste grupo foi o Cruzeiro. No Grupo B, a classificação ficou: 1º Monsoon, 2º Inter SM, 3º Lejeadense, e 4º Pelotas. O rebaixado deste grupo foi o São Gabriel.


Confira os Confrontos:

Glória X Pelotas

Passo Fundo X Lajeadense

Monsoon X União

Inter SM X Veranópolis 

Gostou? Compartilhe