O Passo Fundo está classificado para a semifinal da Séria A2 do Gauchão. Após vencer o Lajeadense pelo placar de 2 a 1 e igualar o placar do primeiro jogo, a classificação veio na cobrança dos pênaltis. O Tricolor fez 5 a 3 e ficou com a vaga. O adversário na semifinal será o Monsoon, que eliminou o União Frederiquense. O primeiro confronto será domingo, no estádio Vermelhão da Serra. O melhor dos dois confrontos estará na elite do futebol gaúcho em 2025.
Abertura do placar
Após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, o Passo Fundo recebeu o Lajeadense, na noite desta quinta-feira, no estádio Vermelhão da Serra, precisando vencer com uma vantagem de pelo menos dois gols para seguir na competição.
Diante de um bom público, o Tricolor saiu pressionando e abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. Augusto bateu cruzado. A bola ainda tocou no poste e morreu no fundo das redes.
Desfeita a vantagem do primeiro jogo, o Passo Fundo precisava do segundo gol para evitar a decisão da vaga nos pênaltis. O gol no início de jogo deu a impressão de que o resultado necessário para a classificação aconteceria naturalmente, mas quem acabou marcando foram os visitantes. Aos 35 minutos, após uma cobrança de falta, a bola bateu no travessão e sobrou para o atacante Mazia, que deixou tudo igual. Naquele momento, o Passo Fundo estava perdendo a vaga
Segunda etapa
Empurrado pela torcida, o Tricolor voltou para o segundo tempo mais concentrado e valorizando a posse de bola. A postura surtiu efeito. Aos 9 min, Augusto, em noite iluminada, recebeu na entrada da área, lado direito, e soltou um torpedo cruzado, colocando o Tricolor novamente à frente. O Passo Fundo ainda pressionou em busca do terceiro gol, mas a decisão acabou indo para os pênaltis.
100% de aproveitamento
Na decisão da vaga nos pênaltis, o Passo Fundo converteu as cinco cobranças. A estrela do goleiro Medina, um dos destaques da competição, brilhou logo na primeira cobrança. Ele defendeu o pênalti batido por Mazia. Com 100% de aproveitamento do Passo Fundo, o Lajeadense não precisou bater o último pênalti. Placar final, 5 a 3.