O Grêmio venceu o Athletico-PR por 2 a 0 na Ligga Arena, em Curitiba, na tarde deste domingo, 04, pela 21ª rodada do Brasileirão e conquistou a primeira vitória fora de casa no Campeonato. O triunfo gremista foi construído no primeiro tempo e sustentado na segunda etapa. Gustavo Martins e Miguel Monsalve marcaram para o Tricolor. Com o êxito, o Grêmio chegou aos 21 pontos e está fora da zona de rebaixamento pela segunda rodada consecutiva.
Primeiro
Aos 16, Monsalve recebeu pela esquerda, fez boa jogada individual para o centro de campo e foi derrubado antes de invadir a área. Edenílson cobrou a falta no canto do goleiro e Gustavo Martins aproveitou o rebote e abriu o placar para o Grêmio. O zagueiro gremista tentou duas vezes. Na primeira oportunidade, o goleiro fez nova defesa, mas a bola ficou viva pelo alto e o defensor gremista não desperdiçou. 1 a 0. Os comandados de Renato Portaluppi mantiveram o ímpeto ofensivo e não demoraram a marcar novamente. Aos 20 minutos, o Athletico-PR tentou sair jogando com Léo Linck. O estreante Monsalve apareceu novamente e aproveitou o erro do goleiro e, com o gol livre, marcou o segundo do Tricolor. Aos 31, Monsalve balançou as redes mais uma vez. O camisa 11 do Tricolor recebeu pelo meio, girou e soltou a bomba de fora da área, mas a arbitragem anulou o gol por falta em Gabriel, do Athletico-PR.
Segundo
A segunda etapa foi de pressão do Athletico-PR e de resistência do Grêmio. Com a vitória se encaminhando, Renato promoveu as entradas de Ronald e Du Queiroz, nos lugares de Pepê e Nathan. Mesmo com maior volume ofensivo do Athletico-PR, o sistema defensivo do Grêmio estava ligado e anulava as tentativas do Furacão. A última mudança gremista foi aos 35, Reinaldo entrou no lugar de Mayk. O Grêmio seguirá em Curitiba, no Paraná, para o próximo duelo. Na quarta-feira, 7, o Tricolor recebe o Corinthians no Estádio Couto Pereira, às 21h30, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.