Brasil goleia a Espanha e retorna a uma final olímpica do futebol feminino após 16 anos

Por
· 1 min de leitura
Seleção domina as campeãs mundiais, garante medalha em Paris 2024 e enfrentará os Estados Unidos pela terceira vez em busca do inédito ouroSeleção domina as campeãs mundiais, garante medalha em Paris 2024 e enfrentará os Estados Unidos pela terceira vez em busca do inédito ouro
Seleção domina as campeãs mundiais, garante medalha em Paris 2024 e enfrentará os Estados Unidos pela terceira vez em busca do inédito ouro
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Marta tinha 22 anos quando a seleção feminina de futebol disputou uma final olímpica pela última vez. Única remanescente daquela geração, a camisa 10 terá a chance de disputar o ouro que falta à coleção de títulos graças à atuação colossal de companheiras que eram meninas assistindo pela televisão à conquista daquela prata em Pequim 2008. Fora por suspensão, a Rainha viu das arquibancadas do Estádio de Marselha o coletivo honrar a amarelinha para vencer com louvor a poderosa campeã mundial Espanha.

Placar

Os 4 a 2 no placar das semifinais dos Jogos Olímpicos Paris 2024 foram construídos com um gol contra de Irene Paredes e outros de Gabi Portilho, Adriana e Kerolin – Duda Sampaio, contra, e Paralluelo descontaram. As brasileiras vingaram a derrota na fase de grupos em jogo completamente diferente, com defesa sólida e múltiplas oportunidades de ataque criadas.

Na terceira decisão olímpica do nosso futebol feminino, o adversário será, pela terceira vez, os Estados Unidos. Dezesseis anos após o último encontro nesta fase do evento, as duas equipes se enfrentam às 10h (de Brasília) da sexta-feira (9), em Lyon. As americanas garantiram a classificação ao derrotarem a Alemanha por 1 a 0.


Gostou? Compartilhe