Augusto Akio é bronze no skate park

Por
· 1 min de leitura
Para levar o bronze, Akio completou todas as manobras e cravou 91.85 justamente em sua última tentativa - Foto COBPara levar o bronze, Akio completou todas as manobras e cravou 91.85 justamente em sua última tentativa - Foto COB
Para levar o bronze, Akio completou todas as manobras e cravou 91.85 justamente em sua última tentativa - Foto COB
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O curitibano Augusto Akio, 22 anos,  conquistou a medalha de bronze no skate park dos Jogos Olímpicos de Paris nessa quarta-feira (7). Na final da categoria, Japinha cravou a última volta e tirou 91.85 na Arena La Concorde. Pedro Barros, prata em Tóquio 2020, veio logo em seguida e ficou em quarto lugar, com 91.65. O terceiro representante brasileiro, Luigi Cini, foi o sétimo, com 76.89.

 Medalha veio na última tentativa

 Em uma bateria eletrizante, Keegan Palmer, da Austrália, registrou 93.11 em sua primeira tentativa e levou o bicampeonato para a casa. Com 92.23, Tom Schaar, dos Estados Unidos, ficou com a prata.

 Na primeira rodada de voltas, todos os skatistas arriscaram e apenas Keegan Palmer, da Austrália, e Tom Schaar, dos Estados Unidos, completaram todas as manobras. Na segunda tentativa, o cenário começou a mudar. Primeiro a ir para pista, Akio conseguiu uma rodada espetacular, mas caiu na última manobra e não completou a volta. Mesmo assim, recebeu 81.34. Luigi Cini novamente foi ao chão.

 Para levar o bronze, Akio completou todas as manobras e cravou 91.85 justamente em sua última tentativa. Cini também fez bonito, mas caiu novamente. Pedro Barros completou sua volta final e levou o público ao delírio, no entanto, não conseguiu nota suficiente para entrar na zona de pódio, terminando na quarta colocação.


Gostou? Compartilhe