Brasil se recupera, derrota seleção turca e é bronze

Por
· 1 min de leitura
A vitória foi incontestável: 3 sets a 1 - Foto por Miriam Jeske/COBA vitória foi incontestável: 3 sets a 1 - Foto por Miriam Jeske/COB
A vitória foi incontestável: 3 sets a 1 - Foto por Miriam Jeske/COB
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A cor pode não ser aquela sonhada pelas jogadoras, mas conquistar uma medalha Olímpica também é importante. Por isso, a seleção feminina de vôlei do Brasil conseguiu se recuperar do baque na semifinal para derrotar Türkyie neste sábado, 10 de agosto, e garantir o bronze nos Jogos Olímpicos Paris 2024.

A vitória foi incontestável: 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 27/25, 22/25 e 25/15 em quase uma hora e meia de partida. Dessa forma, o Brasil sobe ao pódio novamente na modalidade após a prata em Tóquio 2020. Já as turcas, campeãs da Liga das Nações de Vôlei em 2023, seguem em busca da primeira medalha entre as mulheres.

A definição do ouro acontecerá neste domingo, 11 de agosto, no encerramento dos Jogos Olímpicos Paris 2024. Os EUA enfrentam a Itália a partir das 8h no fuso horário de Brasília. Para as norte-americanas vale o bicampeonato Olímpico. Para as italianas, o primeiro ouro do país, um dos mais tradicionais da modalidade, em qualquer gênero.

Gostou? Compartilhe