No dia em que completou 121 anos, o Grêmio empatou em 2 a 2 com o RB Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, na tarde deste domingo (15). Monsalve e Jemerson marcaram os gols gremistas.
Fora de casa, o Grêmio encontrou o RB Bragantino atacando nos primeiros minutos de jogos, mas com a defensiva gremista atenta, o Tricolor não levou sustos. A primeira oportunidade de gol do Grêmio foi aos 10 minutos. Monsalve foi derrubado na ponta esquerda e a arbitragem marcou a falta. Cristaldo cobrou fechado e Cleiton fez a defesa. Com poucas oportunidades claras na primeira etapa, o Tricolor chegou novamente com João Pedro arriscando de fora da área e mandando à direita do gol.
O Grêmio levava perigo em ataques pela esquerda. Por ali, aos 27, Soteldo, Reinaldo, Villasanti e Cristaldo tabelaram. O camisa 10 gremista recebeu na grande área e cruzou rasteiro, mas ninguém completou para o gol. No minuto seguinte, em nova jogada coletiva e com rápidas trocas de passes, o Grêmio achou o caminho do gol. Um golaço! Braithwaite encontrou Monsalve na área e o colombiano, na saída do goleiro, tocou de cavadinha para abrir o placar.
Aos 40 minutos, após revisão no VAR, o árbitro Bruno Arleu de Araújo marcou pênalti em lance envolvendo Rodrigo Caio e Jhon Jhon. Eduardo Sasha cobrou rasteiro no meio do gol e empatou o jogo.
Sem mudar a equipe para o segundo tempo, o Tricolor saltou à frente do placar novamente. Se no primeiro tempo as melhores oportunidades eram pela esquerda, nos 45 minutos finais o Grêmio foi certeiro em jogada pela direita. Depois da rápida troca de passes, aos oito, Cristaldo recebeu de Monsalve em profundidade pela direita, avançou até a linha de fundo e cruzou para trás. Jemerson completou de cabeça para marcar o segundo gol gremista e o seu primeiro com a camisa do Grêmio.
O RB Bragantino voltou a empatar o jogo aos 19 minutos. Vinicinho roubou a bola de Reinaldo na ponta esquerda defensiva, driblou o lateral gremista, invadiu a área e chutou rasteiro para fazer 2 a 2. Comandando a equipe nesta partida, o auxiliar técnico Alexandre Mendes mexeu pela primeira vez na equipe. Diego Costa entrou no lugar de Braithwaite.
Aos 28, Villasanti chutou de fora da área e a bola desviou, mas Cleiton conseguiu se recuperar e fez a difícil defesa. Aos 31, mais uma troca. Geromel entrou no lugar de Jemerson. Aos 40 minutos, Vitinho avançou pela esquerda e chutou direto para fora. Aos 42, Alexandre Mendes fez uma dupla mudança. Pepê e Ronald entraram nos lugares de Monsalve e Cristaldo.
Com o empate, o Grêmio chegou aos 28 pontos e subiu para 14ª posição na tabela de classificação. O próximo compromisso gremista será no domingo, 22, às 18h30, contra o Flamengo, na Arena do Grêmio.