Passo-fundenses estão no grid do 4º Aparados Off-Road

  Três duplas de Passo Fundo vão até a cidade de Cambará do Sul para participar de um dos maiores encontros off-road do País  

Por
· 2 min de leitura
Serão três dias de aventura e cerca de 600 km percorridos pela região dos Campos de Cima da Serra GaúchaSerão três dias de aventura e cerca de 600 km percorridos pela região dos Campos de Cima da Serra Gaúcha
Serão três dias de aventura e cerca de 600 km percorridos pela região dos Campos de Cima da Serra Gaúcha
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Está chegando a hora de ligar os motores dos 4x4. De 18 a 21 de setembro, a cidade de Cambará do Sul (RS) – conhecida como Terra dos Cânions – recebe o 4º Aparados Off-Road, que atrai para a região dos Campos de Cima da Serra Gaúcha, cerca de 400 pessoas vindas de diversas localidades do Brasil (são 11 estados e 80 cidades representadas, até o momento). Com três dias de evento, os participantes vão desbravar trilhas que também passam pelos municípios de Jaquirana, São José dos Ausentes e Bom Jesus.

 A movimentação do Aparados Off-Road será no Eco Cambará Hotel, com a abertura da secretaria de prova, o briefing e as vistorias técnicas. Na Praça Central de Cambará do Sul ocorre a largada promocional às 18h30 para todas as categorias – Rally de Regularidade, Trilha 4x4, Passeio 4x4 e Passeio Radical. As largadas oficiais estão marcadas para o dia 19 (quinta-feira), a partir das 7h30, com o início das aventuras. As inscrições seguem abertas pelo site www.aparadosoffroad.com.br, porém, algumas categorias estão com lista de espera.

 E dentre os cerca de 400 participantes confirmados no 4º Aparados Off-Road, estão três duplas passo-fundenses: Sergio Ricci e Gabriel Grazziotin Ricci, José Ricardo Vanzin e José Ricardo Nenê Vanzin, e Ricardo Luiz Zanin e Juliana Maschio, inscritos na categoria Trilha 4x4.

 A categoria Trilha 4x4 é coordenada por José Todero e, segundo ele, o foco é proporcionar o máximo de adrenalina com trilhas desafiadoras, principalmente, por estarem em uma região de natureza ímpar. “Teremos terrenos variados, que testam a habilidade dos participantes. A beleza natural dos Campos de Cima da Serra Gaúcha é inegável e conciliamos isso com os obstáculos e emoção de enfrentar e superar um dos terrenos mais exigentes do Brasil”, afirma Todero, que detalha. “Entre os obstáculos, mesclaremos entre subidas e descidas íngremes, exigindo técnica e controle de potência, lama e áreas encharcadas, e travessias de riachos”.

 Onze estados representados

 Outro fator que chama a atenção é, apesar de acontecer no Rio Grande do Sul, o Aparados Off-Road está atraindo pessoas de estados bem distantes, como Pará, Piauí e Pernambuco. “Temos desempenhado o nosso propósito com sucesso. Ao atrair pessoas de tão longe para as terras gaúchas, significa que entregamos mais do que entretenimento 4x4. Nosso compromisso está em divulgar o turismo local, mostrar as nossas potencialidades e quão vale a pena visitar o Rio Grande do Sul. Junto com o rally de regularidade e das trilhas dos passeios, entregamos uma imersão na nossa cultura, gastronomia e belezas naturais (que são muitas). Quanto mais pessoas de outras regiões trazermos para os Campos de Cima da Serra Gaúcha, mais movimentamos a economia local”, disse o diretor geral do Aparados Off-Road, Alexandre Rech. O evento termina no dia 21 (sábado), com premiação às 19h, no restaurante Fogo, Brasa e Sabor.

 Alguns pontos turísticos que estão na rota do Aparados Off-Road: Parque Estadual Tainhas, Parque Nacional da Serra Geral, Passo do S, Rio das Antas, Cascata dos Venâncios, Pico do Monte Negro, Cachoeira das Sete Mulheres, Desnível dos Rios, Lageado das Margaridas, entre outros.

Gostou? Compartilhe