Gringos marcam e Grêmio vence o Fortaleza por 3 a 1

Aravena, Braithwaite e Soteldo marcaram os gols da vitória

Por
· 2 min de leitura
Aravena abriu o placar para o Tricolor - Foto - Lucas Uebel/GrêmioAravena abriu o placar para o Tricolor - Foto - Lucas Uebel/Grêmio
Aravena abriu o placar para o Tricolor - Foto - Lucas Uebel/Grêmio
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os gringos brilharam na noite desta sexta-feira, 4, e o Grêmio bateu o Fortaleza por 3 a 1 na Arena, em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão. No primeiro tempo, Aravena marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor. Com o jogo empatado na etapa final, Braithwaite fez o segundo gol gremista. No final do jogo, Soteldo fechou a conta para o Tricolor.

Com a vitória, o Grêmio chegou aos 35 pontos, subiu para a 11ª colocação e aguarda o complemento da rodada com os jogos de sábado para confirmar a posição ao final da rodada.

Agora, a equipe volta suas atenções para o jogo atrasado da 6ª rodada contra o Atlético-MG, que será disputado durante a parada para data FIFA, na quarta-feira, 9, às 19h30, na Arena MRV.

Começo

O Tricolor começou o jogo atacando o Fortaleza e chegou com mais perigo em bolas cruzadas. Aos 13 minutos, em ataque pela direita, Braithwaite passou para Cristaldo. O camisa 10 gremista avançou em velocidade e cruzou, a bola desviou e Aravena, nas costas da defesa, completou para o gol inaugurando o placar e marcando seu primeiro gol pelo Tricolor.

A vantagem não durou muito. Aos 17, Hércules chutou cruzado para empatar o duelo. Lá e cá, as duas equipes faziam o enfrentamento aberto e obrigaram os goleiros a trabalharem. Aos 23, João Pedro chutou de fora da área e João Ricardo caiu para defender. Cristaldo tentou cruzado e parou em nova defesa do arqueiro. No minuto seguinte, Mancuso mandou de fora da área e Caíque fez a defesa no chão. Já aos 26, depois da troca de passes, Cristaldo chutou rasteiro e mandou rente a trave.

À frente da equipe, o auxiliar técnico Marcelo Salles teve que fazer a primeira mudança. Aos 29 minutos, Gustavo Martins saiu para a entrada de Pedro Geromel. Com menos oportunidades claras de gols, o Grêmio voltou a chegar forte nos acréscimos. Aravena cruzou pela direita, Braithwaite completou de canhota e Cardona cortou. Na sobra, Edenílson tentou e Kuscevic também cortou.

Segundo tempo

No começo da segunda etapa, Braithwaite recebeu na área, mas foi travado no momento da finalização. Após tentar no primeiro e no segundo tempo, o dinamarquês balançou a rede. Braithwaite driblou Mancuso, invadiu a área e, mesmo com dois marcadores, finalizou rasteiro de esquerda para acertar o cantinho de João Ricardo. Grêmio 2 a 1.

Aos 21, mais duas trocas no time. Igor e Soteldo entraram nos lugares de Cristaldo e Aravena. Aos 31, Lucero cabeceou e Caíque voou para fazer boa defesa e manter o Grêmio à frente no placar. Com 34 minutos, Edenílson sofreu falta de Mancuso, que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. 

Com 37 minutos, Rafael Cabral entrou no lugar de Caíque, que precisou ser substituído. Na mesma parada para a troca do goleiro, Diego Costa substituiu Edenílson.

Em uma bola longa para o campo de ataque, Diego Costa ajeitou com o peito para Braithwaite, que conduziu e passou para Soteldo, que limpou a marcação e carimbou a trave. A bola ficou viva e Igor dominou e cruzou na medida para Soteldo pegar de primeira e confirmar a vitória do Tricolor. Grêmio 3 a 1.

Agora, a equipe volta suas atenções para o jogo atrasado da 6ª rodada contra o Atlético-MG, que será disputado durante a parada para data FIFA, na quarta-feira, 9, às 19h30, na Arena MRV.


Gostou? Compartilhe