Inter empata em 2 a 2 e chega ao G-6 do Brasileirão

Partida foi disputada na noite deste sábado, na casa do Corinthians

Por
· 1 min de leitura
Bernabei fez o primeiro gol do Inter - Foto Ricardo Duarte/InterBernabei fez o primeiro gol do Inter - Foto Ricardo Duarte/Inter
Bernabei fez o primeiro gol do Inter - Foto Ricardo Duarte/Inter
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Após sair em desvantagem, o Inter buscou o empate na Neo Química Arena e chegou aos 46 pontos e à sexta colocação. Com gols de Bernabei e Ricardo Mathias, o Colorado empatou em 2 a 2 com o Corinthians em São Paulo, pela 29ª rodada do Campeonato nacional. O Inter volta a campo no dia 19, às 16h, no Beira-Rio, para disputa do clássico Gre-Nal.

O jogo não começou da maneira que o Inter esperava, aos dois minutos da etapa inicial, os donos da casa abriram o placar com Yuri Alberto, em um contra-ataque. Após sofrer o gol, o Colorado de Roger Machado foi entrando no jogo, com jogadas de velocidade pelas laterais, com triangulações entre Wesley e Bernabei de um lado e Gabriel Carvalho e Bruno Gomes do outro, buscando a direção do gol.

Aos 16 minutos, a troca de passes alvirrubra surtiu efeito. Saindo da direita com Gabriel Carvalho e Bruno Gomes, passando por Thiago Maia, a bola chegou em Bernabei, que arriscou de fora da área, a bola desviou no Gustavo Henrique e deslocou Hugo Souza da jogada.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com um susto para o Colorado, com o gol de Yuri Alberto sendo analisado pelo VAR e marcado, de forma correta, o impedimento do ataque paulista. O Inter tinha em Wesley a válvula de escape para jogadas em velocidade e foi assim, que Breno Bidon tomou cartão amarelo, após uma entrada dura na faixa do meio-campo. Aos 16, foi a vez de Cacá dar um carrinho violento em Enner Valencia, que deixou a equipe da casa com mais um jogador pendurado.

Passados quinze minutos da etapa complementar, o Colorado começou a achar mais espaços no ataque, porém, aos 25 minutos, após cruzamento para área, a bola resvala no braço de Thiago Maia, o árbitro vai para o VAR e marca pênalti. Yuri Alberto converte e faz o segundo da equipe paulista na Neo Química Arena.

Empate no final

Na parte final do jogo, o Inter pressionou para furar a blitz paulista e aos 48 minutos, Ricardo Mathias, com personalidade e presença de área impecável para um centroavante, de letra, finalizou o cruzamento de Alan Patrick e empatou a partida na Neo Química Arena, garantindo a presença no G-6 do Campeonato Brasileiro.





Gostou? Compartilhe